Statik Majik

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays3.070plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuis Felipe Costa dos Santos e outros 5 ouvintes
Fã-clubeIgor Reis e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Thiago Dominogorgoth
Luis Carlos
Thiago D Lopes

Release

Um release parece não dar muita credibilidade a uma banda, pois muito se acredita no que se lê e pouco no que se escuta, o que é claro, deveria ser o mais importante.

Adianta rotular o som da banda carioca Statik Majik como heavy, metal ou stoner? Melhor dizer que a música sempre foi tão importante nesses 7 anos de existência do grupo, que o caminho para o reconhecimento tem sido calcado passo a passo e no seu próprio tempo.

Luis Carlos, o Majik em pessoa, desejou fazer de suas baquetas, o coração da nave mágica que trouxe à bordo sons inspirados em grupos como Black Sabbath, Blue Cheer, Cathedral, Trouble e Candlemass. \"Be Magic!\", a primeira demo aterrissou em nosso planeta em 2003, com apenas seis meses de existência. Na sequência vieram duas coletâneas: ?Locos Gringos Have a Party? (Coletânea com bandas de Stoner da América do Sul) e ?Extreme Underground 2?. Isso foi dando estofo ao grupo até ser lançada ?Utopia Sunrise?, a segunda demo-tape de 2004 com 6 composições, que mostrou uma pequena e significativa ousadia ao incluir um tecladista, levando à banda um som mais clássico. No ano seguinte, uma coletânea em vinil ?Warriors of Dark Sun? ajudou a dar mais impulso ao grupo, apesar dos inevitáveis (muitas vezes necessários) conflitos internos. Uma nova formação gravou as 4 faixas de ?Redemption? em 2007, mas os velhos problemas se repetiram na gravação do EP promocional ?Shadows of Hope?.

Em 2010 a banda lançou seu primeiro álbum intitulado ?Stoned On Musik? que tem produção de Flávio Pascarillo (baterista das bandas Nordheim e Tribuzy), um trabalho que pela primeira vez, faz juz à banda.
O CD vem ganhando pontos positivos da mídia especializada e a banda se encontra disponível para apresentar ao vivo seu novo trabalho nos palcos.

Playlists relacionadas

Contrate

Home