Stekel

Cidade/EstadoCanoas / RS
Plays31.373plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesDayane Oliveira e outros 26 ouvintes
Fã-clubeDayane Oliveira e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Stekel nasceu em Santa Maria (RS - Brasil), em 25/08/1970. Filho de músico, começou a cantar aos 05 anos e a tocar violão aos 09. Cantou com seu pai durante alguns anos. Mas, sentindo não ser o estilo regional e popular a sua alma musical, interrompeu bruscamente esta carreira, ainda no início, por volta dos 15 anos. Stekel queria mesmo era tocar teclado, trabalhar com música eletrônica, em especial New Age Music e Ambient Music.

Em 1991, iniciou uma pesquisa profunda das relações da música com a Cabala, com os mantras e com códigos sutis para reequilíbrio energético. Mas este trabalho ficou reservado a poucas pessoas, e só apareceu em livro em 2003. Em 2005, ano em que morou em Brasília (DF), Stekel participou de um coral, estudou canto tenor e sentiu que este era o momento de transformar tudo o que pesquisara por 20 anos em um trabalho "artístico-curativo" ou, então, de "entretenimento relaxante". Pensou em, aos poucos, aliar vários estilos da música eletrônica (New Age, Ambient, Trance, Progressive, Relax, etc.) a dois conceitos novos: o da música canalizada por inspiração e o da codificação de mantras hebraicos da Cabala e também de outras línguas sagradas (Latim, Sânscrito) em música. No caso dos mantras codificados, utilizaria as relações das letras sagradas com as notas musicais da escala cromática.

Em 2006, Stekel começou suas primeiras viagens neste novo estilo, produzindo a música canalizada para o mantra codificado "Qadosh", que dá título a seu primeiro álbum. Com o tempo, foram sendo canalizadas outras músicas e sendo produzidos outros mantras codificados, gerando de parte dos que ouviam estes trabalhos o desejo de ver tudo num álbum. Stekel começou a produzir música canalizada e a codificar nomes em música a partir do nome de interessados em ter uma música pessoal, seja para uso próprio no dia-a-dia, seja para incluir em sites e blogues. Com o aumento da procura por tais músicas "feitas sob medida para cada alma", Stekel iniciou o projeto do álbum "Qadosh" em 2008. A idéia era a produção de um álbum com estilos variados, mas com dois propósitos: entreter quem gosta de música eletrônica em todos os seus estilos; harmonizar energeticamente quem procura música espiritual feita propositalmente para agir de modo sutil na mente e na alma humana.

De 2008 a 2013 Stekel lançou dez álbuns independentes em CD e mais de 150 músicas. Todos os seus álbuns estão disponíveis via http://stekelmusic.blogspot.com

Stekel sintoniza todas as músicas de seus trabalhos e toca todos os instrumentos. Também canta a maioria das músicas vocais.

Stekel inspira-se na música de Jarre, Kitaro, Yanni, Steve Roach, Tangerine Dream, Klaus Schulze, entre outros. Os cantos sagrados de todas as religiões também são forte influência em sua música.

Como o trabalho de Stekel é muito variado e depende de alguns fatores incomuns, às vezes pode soar como: Nova e Peru, Steve Roach, Jean Michel Jarre, Vangelis, etc.

Playlists relacionadas

Contrate

Paulo

(51) 3428 - 5557 | (51) 9217 - 5164http://stekelmusic.blogspot.com
Home