Stereoplasticos

Stereoplasticos

EstiloIndie
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays13.814plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAurélio Braga e outros 17 ouvintes
Aurélio BragaAurélio BragaAurélio BragaAurélio BragaAurélio Braga
Fã-clubeLeonardo Reis de Souza e outros 57 fãs
Leonardo Reis de SouzaLeonardo Reis de SouzaLeonardo Reis de SouzaLeonardo Reis de SouzaLeonardo Reis de Souza

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Cris TeixeiraCris TeixeiraGuitarra Solo
Imagem de Tito GusmãoTito GusmãoBateria
Imagem de Rafael MallmannRafael MallmannBaixo
Ver mais integrantes

Release

Em uma cidade como Porto Alegre, que se orgulha em ter sua própria cena musical, não é difícil para uma banda tornar seu nome conhecido e até arrebanhar alguns fãs. Mas também não é difícil desaparecer dentro dessa mesma cena, tornar-se um coadjuvante no canto do palco e depois apagar-se enquanto outros assumem o efêmero papel de protagonistas. Nesse jogo, há as bandas que se gastam em brigar pelos holofotes e há aquelas que têm luz própria.

A Stereoplasticos conseguiu nascer na cena porto-alegrense e superá-la, ao criar músicas que não negam sua origem urbana, mas que se desdobram em poesia. É um trabalho que tem cara própria, cheiro próprio, porque a Stereoplasticos tem cheiro, gosto e rosto. Tem um quê da neblina de Londres e seu britpop melancólico, um pouco de Killers - com pouco mais de foco – uma proximidade da verve criativa de Nova Iorque, um tanto da atmosfera espessa de Tom Waits. Mistura indie, rock e baladas, e o melhor: em bom português.

De 2004 pra cá, a Stereoplasticos lançou músicas, fez shows, lançou CD e cresceu. Lança este segundo álbum agora que já virou banda de gente grande, tanto na sonoridade quanto nas letras. Com a nova formação, que mantém Cristina Teixeira na guitarra e Raphael Schenini nos vocais, mas traz Rafael Mallmann no baixo e Tito Gusmão na bateria, a banda ganha fôlego e pernas para passos mais largos.

A Stereoplasticos amadureceu. Ainda são uns garotos românticos, inquietos e sonhadores. Mas são melhores. Mais objetivos e mais concretos, sabem dizer com exatidão o que querem dizer. Seu som parece preencher espaços, como uma luz fosca que sobe pelas paredes e se espalha como água. Tem peso e força, parece gravidade: atrai e prende. A banda está com os pés no chão. Quem ouve, flutua.

(Julia Dantas)



LINKS:

Músicas:
http://www.tramavirtual.com.br/_stereoplasticos_
http://stereoplasticos.palcomp3.com.br
http://www.purevolume.com/stereoplasticos

Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=98086

Fotos:
http://www.fotolog.net/stereoplasticos

Vídeos:
http://www.youtube.com/stereoplasticos

CONTATO:

Mariane Quadros (Produção):
(51) 8165.8757
Cris Teixeira:
(51) 9825.1158

stereoplasticos@gmail.com (MSN)

Playlists relacionadas

Contrate

Mariane Quadros

(51) 8165 - 8757http://www.stereoplasticos.com.br