Stoneria

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays68.354plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGillson Dalva e outros 18 ouvintes
Fã-clubeforro tera byte e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
ArthurBateria
JimiBaixo
PedroGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Estando na ativa desde 2007 o STONERIA vem dando seu recado em nome do Rock nacional. Tendo influencias que vão de Led Zeppelin a Titãs, sua sonoridade transita por várias vertentes deixando seu som bem peculiar e viciante.

Já em 2010 a banda coloca no mercado seu primeiro registro o EP “Máquina do Sexo”, tendo uma ótima repercussão no meio underground, e emplacando de cara dois hits “Madona” e “Brilho da Morte”, ambos sendo campeões de acesso em seu soundcloud oficial.

Mas a ideia era fazer um Debut, e mostrar a evolução sonora que alcançaram, pois, o STONERIA é formado por músicos de alto nível da cena paulista, que mesmo preferindo uma sonoridade mais simples e direta, suas composições soam marcantes e extremamente bem-acabadas.

Então em 2014 o Debut autointitulado é lançado, e para deixar essa divulgação ainda mais latente o primeiro videoclipe também surgiu, para a já clássica “A Cela”, onde já ultrapassa a marca das 13 mil visualizações.

Tendo em mente que o primeiro álbum é a porta de entrada para se manter vivo na cena, o STONERIA tomou todo cuidado possível, sendo que “Stoneria” foi produzido pelo experiente Fernando Sanches (O Inimigo/ex-CPM22), e gravado no renomado estúdio El Rocha (Crioulo, Planet Hemp, Ratos de Porão).

E não demora muito para os elogios surgirem ao Debut álbum, como o blog A Música Continua A Mesma ressalta:
“Com uma sonoridade bem variada e bem particular, graças a união de elementos tão diversos, o Stoneria terminou lançando um belíssimo álbum de Rock and Roll, desses que os amantes do estilo precisam ouvir".

Em uma visão mais direta o blog Arte Metal confirma que:
“O que importa é que é algo de qualidade, despojado e que faz bem aos ouvidos.”

Assim como o portal Metal Na Lata deixa a dica sobre “Stoneria”:
“Não adianta, o tempo passa, mas o bom e velho rock clássico sempre viverá! Se você gosta de RN'R puro, simples, vá atrás deles (mas não beba antes de dirigir).”

O STONERIA também já dividiu o palco com grandes nomes do som pesado, como: Krisiun, Matanza, Velhas Virgens, Traitor Like Judas, Noturnall e etc. Além de também ter participado de vários eventos renomados como os shows no SESC, Osasco Rock Festival, Semana do Rock, Brutal Fest e muitos outros...

Recentemente o conceituado locutor Clemente Tadeu Nascimento falou ao programa Filhos Da Pátria na Kiss FM, sobre a apresentação mais recente do STONERIA, onde o mesmo descreveu como “Um show sensacional!”

Não há dúvidas da qualidade desse quarteto paulista, leve para sua cidade ou festival e tenha certeza de uma apresentação inesquecível!

Playlists relacionadas

Home