Street Vendors

EstiloHardcore
Cidade/EstadoContagem / MG
Plays503plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Marcos ViníciusVoz
Marcelo MarçalGuitarra, Backing Vocal
MichaelBateria
Ver mais integrantes

Release

Para contar a história da Banda Street Vendors é preciso, ou melhor, é essencial lembrar de uma Banda chamada Titânium. Essa foi a primeira formação dos Street Vendors.
Tratava-se de uma banda amadora, composta por três amigos que se encontraram e descobriram juntos o gosto pelos instrumentos musicais. Marcos, Marcelo e Gustavo Diogo (vulgo Cidão) eram três amigos inseparáveis que, às vezes, marcavam para ensaiar algumas músicas por pura brincadeira.
Aos poucos foram pintando alguns eventos, convites para se apresentarem e os três garotos eram ousados e corajosos acima de tudo. Aceitavam se discussão. Mas eles sabiam que uma banda sem baixista e sem baterista não poderia ir para frente. Marcelo, o então vocalista, juntamente com Marcos (guitarra base) e Cidão (guitarra solo) viviam a procura de instrumentistas que topassem aquele desafio, o de começar do nada, sem recursos, sem instrumentos próprios, tendo apenas a vontade de tocar e prosseguir nessa jornada que é tão difícil, o mercado musical. Juntos eles fizeram pequenos shows, mas três deles foram os mais marcantes. O primeiro e o segundo foram no Dia do Voluntário. Uma creche e um asilo foram cenários para as primeiras apresentações externas da Banda Titânium. Foi difícil mesclar músicas que agradassem lados tão opostos como crianças e idosos, mas a experiência adquirida compensou todo o esforço que, definitivamente, não foi em vão.
Mais tarde veio um desafio maior, o de entrar em um festival de músicas consagradas analisado por jurados. Foi aí que eles perceberam que não tinha como se apresentar sem um baterista e um baixista, mas de última hora o máximo que eles conseguiram foi um baterista.
Como esperado não houve a classificação para a final, porém mais uma vez a experiência valeu muito. Mas os três garotos estavam desanimados para continuar com a banda e para piorar Cidão teve que sair da escola onde os três estudavam juntos dificultando o prosseguimento do “trabalho”.
O ano acabou juntamente com a Banda Titânium, mas assim como um novo ano começou, uma nova banda surgiu.
Marcos e Marcelo conheceram Michael, baterista em aprendizagem, e juntos fizeram uma brincadeira. Eles compuseram uma música para um trabalho de Biologia chamada “Organismo Doidão”. A brincadeira deu tão certo que os três fundaram uma nova banda... um novo começo.
Foi em uma aula de inglês que surgiu o nome tão sugestivo. Veio a pergunta da professora:
“Where do you go buy? Mall, Shopping or Street Vendors?”
Street Vendors!!! O engraçado é que nessa hora Marcelo olhou para Michael, que olhou para Marcos, que olhou para Marcelo e aí estava decidido o nome da banda. Por que? Ninguém sabe! Mas foi automático, como se já estivesse pré-definido.
Desde então a banda foi se aprimorando. No início eram apenas os três mesmo. Michael na bateria, Marcelo na guitarra solo e Marcos no vocal e guitarra base. Os três juntos fizeram mais de seis shows em escolas de Contagem/MG, tentaram em 2004 competir no mesmo festival que a banda Titânium participou, mas infelizmente não houve a pré-seleção. Porém eles não desistiram: fizeram o primeiro show profissional em 2005 e com garra e determinação entraram para vencer no XVIII Festival da Juventude em Contagem/MG. A banda completou-se com Hugo no Baixo, Rúbio no Teclado e Marcos preferiu dedicar-se apenas ao vocal, parando assim de tocar a guitarra base.
Pré-selecionada em último lugar, os Street Vendors correram atrás e terminaram o Festival na terceira colocação. Foi um prêmio incrível e importantíssimo para que a banda se animasse mais ainda e se esforçasse para vencer o mercado musical. Em algumas regiões de Contagem a banda já é conhecida, mas ainda falta muito o que conquistar e com a ajuda de vocês com certeza os Street Vendors farão um bom TRABALHO e mostrarão toda a capacidade e talento que seus músicos e instrumentistas possuem.

Playlists relacionadas

Contrate

Street Vendors

(31) 3396 - 0130https://www.palcomp3.com.br/streetvendors/
Home