Imagem de capa de Suellen & Francielly
Suellen & Francielly

Suellen & Francielly

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoUberaba / MG
Plays247.361plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMaicon Batista e outros 6.145 ouvintes
Maicon BatistaMaicon BatistaMaicon BatistaMaicon BatistaMaicon Batista
Fã-clubeAlan Figueiredo e outros 103 fãs
Alan FigueiredoAlan FigueiredoAlan FigueiredoAlan FigueiredoAlan Figueiredo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Naturais de Uberaba (MG), as irmãs Suellen Carolina Silva (32 anos) e Francielle Cristina Silva (33 anos) completam agora em 2021, 21 anos de parceria na música. Iniciaram esse caminho em meados de 2000 com um teclado (Francielle) e uma voz (Suellen) realizando eventos particulares, praças, circos, festas de igreja, festas de escolas entre outros.

Com um repertório bem variado foram se desenvolvendo e aperfeiçoando, mas a paixão pelo sertanejo era maior na dupla que cresceu ouvindo grandes nomes da música sertaneja, com voz e violão elaboraram algumas composições.


Em 2006 a dupla começou a se profissionalizar com o primeiro CD "É Forte Demais", gravado na cidade de Franca, interior de São Paulo. O disco incentivou a formação da banda, no ano seguinte, em 2007. O incentivo veio do produtor Jairo Tota, com apoio de César William, conhecido como CW, que atuou na área musical.



Em 2010 a dupla começou a investir no sertanejo universitário. Suellen & Francielly gravaram o segundo CD “Dessa Vez É Pra Valer”, em Araxá (MG). Com composições próprias, o disco teve a participação especial dos sertanejos Emílio & Eduardo.


Em 2014 foram presenteadas por Flavinho Tinto juntamente com os produtores João Marcos Carvalho e Antônio Marcelo com uma música que rendeu um clipe lançado em redes sociais e muito divulgado na região, música denominada "Precipício". Uma das últimas conquistas da dupla foi a gravação do DVD em março de 2015 que contou com a participação de Lucas Reis e Thácio, Emilio e Eduardo, Rei Gaspar, Tostão e João Edson e Chico Amado e Xodó, em uma chácara de amigos no Sul de Minas.

Em 2018, lançaram a música “Inferno Astral”. Composta pela Fábrika Hitz, foi porta de entrada para programas de rádio e grandes eventos, como a maior feira de gado zebu do mundo, a ExpoZebu. A dupla abriu os shows Maiara & Maraisa e de Simone & Simaria, que foi recorde de público da feira. A versatilidade está presente nas apresentações da dupla. Nos shows, as irmãs cantam funk, axé, sertanejo universitário, feminejo e até música raiz, sem perder a identidade e a qualidade vocal.

Celebrando as duas décadas de carreira, a dupla promoveu, ao longo do ano de 2019, 20 ações envolvendo fãs e parceiros. Com agenda lotada, as irmãs investiram também nas plataformas online com publicação de vídeos no Youtube, com covers de músicas de artistas brasileiros. No segundo semestre, a música "Largada no Bar" foi lançada, simultaneamente, em todas as plataformas digitais e ganhou um clipe no Youtube, com direito a super produção.

Playlists relacionadas