SUINGTOWN

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays16.041plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIeda Marques e outros 17 ouvintes
Fã-clubeBANDA SAMBAZUL e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
JoãozitoGuitarra
Virgílio AlmeidaPercussão
Pedro HenriqueBateria
Ver mais integrantes

Release

Suingtown

“Balanço”. Esta palavra é a síntese do som da banda Suingtown. Seja funk, samba-rock, soul, gafieira, entre outros ritmos, o “swing” está sempre presente no repertório. O conjunto surgiu em 2004, com a proposta de revitalizar clássicos do passado, criando novos arranjos e fazendo novas composições. A banda tem influências da música nacional e internacional dos anos 1960 e 70, como por exemplo: Jorge Benjor, Tim Maia, Stevie Wonder, James Brown, Gilberto Gil, Roberto e Erasmo Carlos, entre outros.

O Suingtown é formado por Joãozito (guitarra e voz), Virgílio (percussão e voz), Wagner (baixo e voz), Henrique (teclados e voz), Bruno (bateria), além de músicos que se revezam nos metais a cada show. A banda vem se apresentando em diversas casas como Freud Bar, Gotcha, Bola 7 Music, Pau e Pedra, Matox, Neutral Bar, Uptown, Dedábliu, Ziriguidun, Sapão Beer, All Bar(Montes Claros), entre outras. Em festas como o Churrascão do XV Veranistas, ShowCaldos da Usiminas, Mini Onu (evento organizado pela PUC, com mais de 2 mil pessoas de todo Brasil), Feira de Artesanato do Mineirinho e Calouradas. Estes eventos acima citados possuem uma média de público em torno de 3 mil pessoas.

O grupo está lançando seu CD single, com composições próprias, que são uma amostra do CD independente que sairá no final de 2007. As composições já são bastante pedidas pelo público, que já conhece bem as letras. Duas destas composições, Billy Ralph Lauren e Suingtown, foram selecionadas entre as finalistas do Festival Conexão Telemig Celular de Música 2004, feito bastante comemorado devido ao número de mais de mil e trezentas músicas concorrentes para um lugar entre as quarenta classificadas e pelo o renome e credibilidade do festival. No final de 2004, a banda foi convidada a fazer um dos shows finais do projeto, realizado na Casa do Conde, ao lado de músicos consagrados da música mineira como Marku Ribas, Maurício Tizumba, Berimbrown e Vander Lee.

O objetivo da banda é divulgar cada vez mais sua arte e alcançar um público cada vez maior.

Contato (João Paulo Dornas): 3492 35 12, 9701 18 81, suingtown@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

João Paulo

(31) 3492 - 3512 | (31) 9701 - 1881https://www.palcomp3.com.br/suingtown/
Home