Grupo Sul Balanço

EstiloRegional
Cidade/EstadoPasso Fundo / RS
Plays1.761plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuiz Gonçalves e outros 2 ouvintes
Fã-clubeEloir Tibes e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Maicon DiasVoz
Vanderlei MenegolGaita
Jaderson DiasGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Em meados do ano de 2008, surge em Passo Fundo um novo conceito de música gaúcha... Nasce o Grupo Sul Balanço, formado por amigos de infância que através da música direcionaram seus ideais para divulgar a tradição Rio-Grandense.

O Grupo Sul Balanço teve seu primeiro baile no dia 7 de julho de 2008, evento feito com empenho e dedicação de familiares e amigos que acreditaram nessa ideia. A repercussão foi tão grande, que deste dia em diante o grupo deslancha com bailes na cidade, região e também fora do estado.

O autêntico repertório gaúcho direcionado ao público de CTGs faz com que o reconhecimento venha através de pedidos “de mais um, mais um...” ao final de cada baile.

Com a carreira engatinhando, o grupo grava duas músicas - Nosso Balanção e Bailando a Alma, letra essa de um conceituado compositor gaúcho – João Pantaleão Gonçalves Leite - que vem a agregar mais pedidos, não somente aos fins de bailes, mas também nas rádios da cidade.

O grupo renova sua equipe de músicos e foca em um trabalho melhor, na elaboração do projeto de gravação do seu primeiro CD, para o primeiro trimestre de 2013.

A dedicação dos integrantes é intensa com ensaios, e ajustes de repertório, este, cuidadosamente preparado com músicas do vasto elenco de artistas consagrados no Rio Grande.

O Grupo Sul Balanço é um diferencial na música gaúcha, através do trancão de baile, a música fandangueira, a bombacha larga, o lenço no pescoço, mantendo vivas as raízes tradicionalistas e a essência da tradição, levando alegria e diversão ao público.

A brincadeira de amigos hoje tem seu nome respeitado e reconhecido, pelo bom trabalho de seus integrantes: Maicon Dias (Vocal), Vanderlei Menegol (Gaita), Osvaldo Rosso (Gaita), Jaderson Dias (Guitarra), Ariel Almeida (Percussão), Alessandro (Baixo) e Cássio Strello (Bateria).

Sul Balanço não se resume ao grupo em cima do palco, mas sim, a cada pessoa que acompanha, aplaude e incentiva esta equipe que começa a escrever o seu nome na história da música gaúcha.

Playlists relacionadas

Contrate

Jorge Almeida

(54) 9973 - 9964 | (54) 3312 - 3932https://www.palcomp3.com.br/sulbalanco/
Home