The Suman Brothers Band
EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

The Suman Brothers Band foi o nome usado por Ricardo Corte Real, à época do extinto "House of Blues" na Kiss FM, para batizar os dois irmãos que viviam com pilhas de CD's raros de blues para tocarem em seu programa, em noites dominicais.

Formada em setembro de 2005, inicialmente Chico e Vitor Suman apresentavam-se no bairro do Tatuapé, conhecido como a Broadway do pagode farofa, como uma dupla de blueseiros no Dylan Rock Bar, um daqueles lugares onde a boa música se instala como um vírus, o único lugar na zona leste de São Paulo que apresentava artistas com repertório baseado em Robert Johnson, Son House, Skip James, John Lee Hooker, Muddy Waters, Elmore James, Blind Lemon Jefferson, Peter Green, Jeremy Spencer e Bob Dylan.

Com o aumento do interesse do público, que aproximava-se quer pela música inusitada, ou por serem apaixonados pela música esquecida, os irmãos, naturais do bairro de São Mateus, extremo da zona leste, foram a um bar da faculdade São Judas Tadeu, na Mooca, buscar Rodrigo Bonham, baterista que na época encontrava-se atendendo ao público seleto de estudantes matando aula.

O trio continuou a apresentar-se com seu repertório calcado no blues de Eric Clapton - e todas as suas bandas -, Bob Dylan, The Beatles, B.B. King, Jimi Hendrix, além dos artistas do blues negro americano que adotaram a guitarra elétrica depois de trabalharem na colheita do algodão e usar o violão como fonte de distração, fuga, diversão. Muddy, Buddy, Sonny Boy, Elmore.

Bonham convidou despretensiosamente um amigo para uma canja em uma das apresentações da banda. Rogério Miranda e sua Les Paul flamejante abrilhantaram o som, com solos cheio de sentimento e influências de Jimmy Page, Jimi Hendrix, George Harrison e Eric Clapton. Em seis meses, o que havia começado como uma homenagem ao sofrimento dos antigos intérpretes do blues de raiz, tornou-se um amálgama rock and roll. Jovens de alma sessentista, interpretando lendas da música, e compondo em honra destes. Ganges é um instrumental com influências de George Harrison e Jimmy Page, baseado na interiorização de mágoas e do banho no rio sagrado, que lava as impurezas da alma. Heavy Metal Cross é um blues típico de Elmore James, com letra de Chico Suman, e fala sobre a cruz que todos carregamos, mesmo sem admitir. (I'm Gonna) Walk Right Out Your Door é uma homenagem de Vitor a Peter Green e Howlin' Wolf. Good Jesus Help Me é o lamento de um homem disposto a viver a solidão do blues . On My Way to the Ferry Boat é um relato verdadeiro sobre uma viagem insólita aos confins do nordeste brasileiro.

If Just for One Day é o primeiro clipe oficial da banda.

Em 2008, Roger Miranda seguiu carreira solo. Assume o teclado Leandro Lantin.

O ano de 2010 trouxe mais mudanças na formação, com a saída de Rodrigo e Leandro, e Pedro 'Blues Boy' Silva assumiu a bateria.

The Suman Brothers Band se apresenta regularmente em casas de show na capital e grande ABC.

"Quando não se tem nada, nada se tem a perder" - Bob Dylan.
"Um herói da classe operária é algo a se ser" - John Lennon.
"Quanto mais alto se voa, menor se é aos olhos dos que não sabem voar" - Friedrich Nietzsche.

Paz, Amor & Psicodelia.

Playlists relacionadas

Contrate