SUPERAUDIO

SUPERAUDIO

EstiloRock
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays24.615plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHenrique Rocha e outros 35 ouvintes
Henrique RochaHenrique RochaHenrique RochaHenrique RochaHenrique Rocha
Fã-clubeIngrid Bruna Vaz e outros 106 fãs
Ingrid Bruna VazIngrid Bruna VazIngrid Bruna VazIngrid Bruna VazIngrid Bruna Vaz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bidu CruzBidu CruzGuitarra
Imagem de Henrique RochaHenrique RochaBaixo, Backing Vocal
Imagem de GomydeGomydeBateria
Ver mais integrantes

Release

O Superaudio é uma banda de rock de Brasília. Os integrantes estão juntos desde 1999, ano em que iniciaram um trabalho autoral com o nome de BIRINAITE. O primeiro álbum, lançado em 2000, rendeu 10.000 cópias independentes e o início de um trabalho profissional. Os shows mesclavam músicas próprias e covers.
Com este disco e este nome, a banda tocou em grandes festivais por vários lugares do País.
No início de 2005, a maturidade trouxe novas idéias e, com isso, um novo trabalho. O nome teve que mudar.
Assumindo uma nova identidade sonora, mais vigorosa e com maior ênfase nas mensagens contidas nas letras,característica marcante do rock de Brasília, surgiu o SUPERAUDIO.
O BIRINAITE ainda existe e completou 20 anos em 2019. Garantia de uma excelente noite de rock`n roll nos melhores pubs de Brasília. Ah! O BIRINAITE é patrocinadora oficial do trabalho autoral do SUPERAUDIO!!
Em 2005, o SUPERAUDIO lançou seu primeiro álbum. Com 11 faixas e intitulado 'O Tempo que Precisar', foi gravado em Brasília com produção de Kiko Péres (Natiruts), mixado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e masterizado no Ricardo Garcia.
Em maio de 2006, participou de uma seleção com quase 200 bandas e conquistou um prêmio de R$ 20 mil oferecido pelo Giraffestival, festival que marcou os 25 anos de uma famosa rede brasiliense de lanchonetes. Campeã, apresentou-se para mais de 100mil pessoas na Esplanada dos Ministérios (as fotos vcs podem conferir aqui mesmo).
Um mês depois, o SUPERAUDIO participou do festival Porão do Rock, após disputar uma vaga entre as mais de 500 bandas inscritas.
Desde então, já são mais de 500 apresentações ao vivo do SUPERAUDIO, incluindo as realizadas pelo projeto 'Recreio Cultural Transamérica', uma parceria com a emissora de rádio em 2006, 2007 e 2008 para injetar rock'n roll e entretenimento nos intervalos das escolas de todo o Distrito Federal.
Além disso, dois projetos saíram do papel em 2007, o do novo web site e o Superaudio Convida.
Em 2008 o SUPERAUDIO iniciou a gravação de seu novo álbum - MINIMAX. Sempre pensando em fazer um trabalho que, principalmente, desse orgulho de mostrar, a banda convidou Phillipe Seabra (Plebe Rude) para a produção musical. Dessa parceria surgiu a idéia de mixar e masterizar as músicas em Nova Iorque. A banda abraçou a idéia e, em setembro de 2008, partiu para a Big Apple. Foram 10 dias de muito SUPERAUDIO. A banda tocou em 2 casas noturnas reconhecidas da cidade, gravou diversas imagens, tirou centenas de fotos, além, é claro, de mixar e masterizar o MINIMAX.
Desde 2009 o trabalho encontra-se em estado latente, pronto para público e crítica opinarem.
Qual a surpresa? Ainda existe rock'n roll em Brasília!!!

Playlists relacionadas

Contrate