Imagem de capa de Super Pamp
Super Pamp

Super Pamp

EstiloInfantil
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.390plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSandra Soares e outros 144 ouvintes
Sandra SoaresSandra SoaresSandra SoaresSandra SoaresSandra Soares
Fã-clubeBruna Vieira e outros 4 fãs
Bruna VieiraBruna VieiraBruna VieiraBruna Vieira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Super Pamp, é o personagem de música infantil do artista Edu Pio. Nasceu no final do ano de 2017. O nome “Super Pamp” foi inspirado tanto no conjunto arquitetônico da Pampulha, quanto em um antigo apelido carinhoso de filho pra mãe: Pampi.

O primeiro show do Super Pamp ocorreu em fevereiro de 2018. A apresentação ocorreu no “Carnavalzinho”, evento do Projeto Orquestrando e do Circuito de Parques. Posteriormente, ainda no 1º semestre realizou shows na Casa de eventos “Casa do Sol”; em um evento da empresa “Panelinha Kids” e outros eventos particulares. Além das apresentações, Edu realiza oficinas sonoras brincantes com o Super Pamp, desde 2018.

Em julho de 2018, Super Pamp estreiou o espetáculo “Uma aventura no Mundo do Tudo é Possível” no Educ Pedagógico. Esse show foi apresentado também na Escola Municipal Maria Augusta em Lagoa Santa/MG, na Feira de Artesanato de Lagoa Santa/MG na Orla da Lagoa, nas EMEIS: Vila Leonina, Monte Azul, Calafate e Sol Nascente, Escola Educar, Apresentação no Teatro Raul Belém Machado e em aniversários particulares.

Em 2019, Super Pamp realizou apresentação do seu espetáculo “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” na Casa do Saber (antiga Casa da Árvore); foi selecionado em edital da Belotur para se apresentar no Carnaval de Belo Horizonte 2019, se apresentando no Palco da Avenida Brasil; realizou apresentações nas EMEIS Sol Nascente, Águas Claras e Nova Iorque; se apresentou na Escola Municipal Gracy Vianna; se apresentou no evento “Fantástico Mundo da Criança” no dia 12/10/2019; foi selecionado no Edital Cena Plural da Fundação Municipal de Cultura da PBH, se apresentando na semana da criança no Teatro Raul Belém Machado dia 10/10/19, no Teatro Francisco Nunes dia 13/10/2019 (foi incluído na programação do tradicional evento “Música de Domingo” que acontece no Chico Nunes) e no Centro Cultural Vila Marçola (dentro da programação do Descontorno Cultural) e; foi selecionado pelo 6º Descontorno Cultural, se apresentado no Centro Cultural Salgado Filho.

Em 2019, Edu gravou, de forma independente, o 1º disco do Super Pamp, intitulado “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível”, com canções autorais. Participaram da gravação os músicos Rafael Macedo (Arranjos, Piano, Percussão e Produção Musical), Samy Erick (Guitarra), Rafael Pimenta (Cavaco e Baixo), Bê Caldeira (Bateria), próprio Edu (Voz, Violão, Percussão e Composições) e as crianças Dadá, Tetê e Theo (Backing Vocal). Diego Vicente, o Músicopai, foi o convidado especial do disco.Edu Pio foi Diretor Artístico e Produtor Executivo ao lado de Ana Lu Barroso. O disco foi gravado, mixado e masterizado no Comparsa Estúdio, com Fabrício Galvani que também atuou como percussionista.

Em 2020, lançou o Álbum “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” nas Plataformas Digitais.. Realizou mais de 20 Shows On-line com o Espetáculo “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” para Escolas Municipais de Belo Horizonte, Escolas do Interior de Minas, Shopping e outros. Lançou em outubro de 2020, através de um Show/Live ao vivo, o DVD com as animações das canções desse álbum. Após o Lançamento do DVD, Edu realizou aproximadamente 15 Shows On-line.

Ainda em 2020, Edu gravou em estúdio o Álbum “Uma Volta”, segundo álbum infantil. Para gravar as 10 canções autorais do álbum “Uma Volta”, Edu contou com um time de renomados músicos no cenário mineiro e brasileiro. O Álbum teve a participação de importantes e competentes profissionais. Arranjos: Rafael Macedo; Guitarra: Samy Erick; Piano: Arthur Versiani; Baixo: Luiz Felipe; Bateria: Bê Caldeira; Rafael Pansica gravou violão em 04 faixas e Du Macedo gravou cavaco em 04 faixas. Edu gravou voz em todas as canções e violão em 05 canções. O disco contou com a participação especial de uma linda criança: Lili Barroso! Ela deixou o registro de sua voz em 04 faixas. O projeto teve Produção Executiva e Direção Artística por Edu Pio;Produção musical por Edu Pio/Rafael Macedo; Engenharia de áudio por Fabrício Galvani.

Em 2020/2021, Super Pamp foi até a final em 02 categorias no PPM (Prêmio Profissionais da Música) 2020. As categorias são: Projetos Musicais Especiais: CD, DVD e Álbuns / Projetos Musicais Especiais: Espetáculos Infantis.

Na imprensa, Edu Pio, com o seu personagem de música infantil Super Pamp, já apareceu em notas e reportagens em diversos veículos de comunicação. Em 2018: notas sobre a estréia do espetáculo “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” no Jornal “O tempo, Jornal “Super Notícia”, no site Culturaliza BH que faz parte do site UAI, e entrevista ao vivo na Rádio Inconfidência, recebendo crítica positiva do Apresentador José Augusto Toscano. Em 2019, Edu, com o seu personagem, apareceu em diversas oportunidades nos veículos de comunicação. No Carnaval de 2019, a apresentação do Super Pamp no Carnaval de Belô, pelo Edital da Belotur, apareceu em diversas veículos de comunicação, tais como Jornal “O Tempo”, site “Culturalizabh”, Rádio Itatiaia e outros, divulgando a apresentação do artista no Palco da Avenida Brasil. Edu teve o nome citado também nos veículos de comunicação com os shows realizados pelo Edital Cena Plural. Edu apareceu com notas no site “Na Pracinha”, no site da “PBH”, no site “Culturadoria”, no Jornal “O Tempo” e outros. Com a aprovação no Edital do 6º Descontorno Cultural, o artista Edu Pio deu entrevista na Rádio Favela e teve o nome citado em jornais e sites ao lado de artistas com renome nacional como Ricon Sapiência, Maurício Tizumba e Sérgio Pererê nos jornais Estado de Minas, Jornal O Tempo, Jornal Hoje em Dia, entre outros e; os sites Culturadoria, Portal Belo Horizonte, Dom Total e outros.

Em 2020, a imprensa noticiou o Lançamento do DVD “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” nos seguintes veículos e programas: Norte TV - Montes Claros Urgente com entrevista, Programa Agenda – Rede Minas com entrevista, Canal Universitário BH/TV Promove – Transmissão Lançamento, CULTURALIZA BH com entrevista, BH Eventos, Agenda BH, Diário do Comérico, Canal Infantil com entrevista, SOU BH e outros.

Playlists relacionadas