Imagem de capa de Suspeitos Na Mira
Suspeitos Na Mira

Suspeitos Na Mira

Cidade/EstadoVitória / ES
Plays1.858plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesThomasaoseba e outros 243 ouvintes
ThomasaosebaThomasaosebaThomasaosebaThomasaosebaThomasaoseba
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de LD FliLD FliDJ
Imagem de Dudu Du RapDudu Du RapVoz
Imagem de L. BrauL. BrauVoz
Ver mais integrantes

Release

Um dos grupos de rap - e de qualquer outro gênero musical - há mais tempo na ativa com a sua formação original no Brasil, o Suspeitos Na Mira foi fundado em 1993, na Região Metropolitana da Grande Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, e é formado desde sempre por L. Brau (MC e beatmaker), Dudu du Rap (MC), LD Fli (DJ) e Edson Sagaz (MC e grafiteiro),

No final da década de 80, o movimento hip hop já encontrava-se atuante no Estado do Espírito santo, das rodas de break, as formadas por apreciadores incluindo rapper`s, dj's e grafiteiros , todos eles 100% moradores de periferia, que pelo seu modo de andar e até de se expressar são constantemente vistos como suspeitos. De uma dessas situações sofridas pelos membros do grupo, ao "levarem uma dura" da polícia pelo simples fato de serem jovens negros da periferia sem terem cometido delito algum, surgiu o nome/sina Suspeitos Na Mira.

Sendo este o maior impulso para que Sagaz, L.Brau, LD Fli e Dudu Du Rap após se encontrarem em vários eventos culturais e rodas de break decidiram formar um grupo de rap no ano 1993 e assumir a condição de (suspeitos na mira). Depois disso gravaram a sua 1ª musica ("Aves da palavra") que foi sucesso total nas apresentações e nos programas rádio, daí pra frente o grupo conseguiu espaço e reconhecimento do publico capixaba.

O grupo mistura suas rimas ao linguajar popular com um forte apelo sócio-político, com o objetivo de atingir a massa e lutar por dias melhores nas favelas de todo país. No ano de 1996 participaram da 1ª coletânea de rap do Espírito Santo intitulado "Tributo a Zumbi" em vinil com a música "Olho por Olho", abrindo caminho para uma carreira de grandes apresentações ao lado de alguns dos maiores nomes do rap nacional, como: Pavilhão 9 (SP) em 1997; Racionais MC´s (SP) em 1998, 2003 e 2004, 2005; DJ Jamaika (DF) em 2000 e 2001; MV Bill (RJ) em 2000, 2003 e 2004; Facção Central (SP) em 000 e 2003; Cirurgia Moral (DF) em 2002; Sabotage (SP) em 2002; Face da Morte (SP) 2003; além de festivais de música como: Festival Dia D (todas as edições - ES), Oi Vitória Music Festival (ES) em 2004, alémdo maior festival de hip-hop do hemisfério sul, o "Prêmio Hutus" 2004 que aconteceu no Rio de Janeiro.


O 1º álbum do Suspeitos na Mira, "Perigo Iminente", foi produzido por L. Brau & DJ Criolo, e chegou ao mercado no mês de janeiro de 2005. Um verdadeiro clássico, que inclusive ganhou nova mixagem e masterização e foi relançado em 2017, com direito a uma "blitz de ocupação" dos teatros da capital, algo inédito para um grupo de rap do ES.

Atualmente (2021), o grupo grava o novo disco, "O Infrator", com previsão de lançamento no terceiro trimestre deste ano. Em paralelo às gravações, o grupo também estreou uma web série inédita em seu canal no YouTube, intitulada "Na Mira dos Suspeitos", e vem testando novos formatos e locais de apresentação, de olho no fim da pandemia da covid-19, que paralisou por completo as atividades presenciais do Suspeitos Na Mira

Playlists relacionadas

Contrate

Santo Spirito Projetos de Arte

(27) 98119 - 9012https://www.palcomp3.com.br/suspeitos-na-mira/