Imagem de capa de SZEL

SZEL

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays12.999plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesThiago33158 e outros 3.025 ouvintes
Fã-clubeItsBiaFreitas e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

SZEL é cantor e compositor carioca. Estreou na cena pop/alternativa em janeiro (2020) com o EP “NUNCAMAIS”, que contou com quatro faixas autorais, girando em torno de um mesmo tema: despedidas. A data também marcou o lançamento do videoclipe “A 2 Passos”, sua primeira faixa de trabalho. Além disso, a canção, junto com “Post it”, “Mil Armários” e “Vou Te esperar”, faixas do EP, ganharam remixes que deram origem ao segundo EP do artista, o “NUNCAMIX”. Em maio, o artista lançou o single inédito “Vc Vem?”, que traz o conceito do funk melódico dos anos 90, trabalhado em uma memória afetiva de seu público.

Falando em anos 90, foi lá que o artista deu os primeiros passos na carreira musical. Com seu violão, aos 6 anos já se apresentava em festivais da escola. Na adolescência foi vocalista de diversas bandas de rock, inspiradas por ídolos que iam de Nirvana a Charlie Brown Jr, se apresentando no cenário underground carioca.

Porém, apesar da camiseta preta e jeans rasgado, SZEL não negava seu fascínio por outro universo apresentado pela MTV com diversos boys & girls bands florescendo. Mas o "match" definitivo com o pop veio em 2005, quando Madonna brindou o mundo com ‘Confessions On a Dancefloor”. Foi aí que além de fã da rainha, abraçou para sempre as pistas de dança.

A versatilidade musical se refletiu no trabalho do artista como DJ, produtor de festas e criador de um dos blocos de carnaval mais famosos do Rio de Janeiro, o Sereias da Guanabara, que arrasta milhares de foliões todo ano.


Playlists relacionadas