Taba de Compensado

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays5.262plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesOsvaldo Oliveira e outros 12 ouvintes
Fã-clubejamile e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Osvaldo OliveiraVoz, Violão
Leonardo AragãoZabumba
Paulinho do Acordeon Acordeão
Ver mais integrantes

Release

Galerinha forrozeira, esta é a mais nova representante soteropolitana do legítimo forró pé-de-serra. Inspirada na identidade cultural e musica do Nordeste brasileiro, que tem em Luiz Gonzaga o seu principal expoente, desde 2006 a Taba de Compensado vem buscando um lugar ao sol, mas sempre se mantendo fiel às suas raízes, afirmando e reafirmando a força do ritmo que continua a arrastar multidões de seguidores desde o tempo de Gonzagão.

Em 16 de abril de 2006, “amigos forrozeiros” transformaram sua paixão em atitude e montaram uma banda. Tocamos em alguns eventos, desde festinhas de família a eventos maiores... tudo começou com o “Forró do Candeeiro”, uma festa da igreja onde se conheceram e tocavam nas missas e encontros religiosos. Depois, “Forró da Faculdade de Economia da UFBA”, Forró do Colégio ISBA”, “Arrastapé Social” na Faculdade Social da Bahia e algumas casas de show de Salvador como Kantarerê (com os paulistas da Banda Meketréfe e o sanfoneiro Jó Miranda), De Passagem, Fuar Fuia e Idearium. Em junho de 2014, ocorreu o primeiro grande show aberto ao público, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador-BA. No ano seguinte, fizemos a alegria dos forrozeiros nas cidades de Elísio Medrado e Santa Terezinha, ambas no interior da Bahia.

Em 2010, Amilton Araújo, baterista da banda, um dos “amigos forrozeiros” fundadores da banda, foi morto. Vítima da covarde violência urbana, sua vida foi encerrada de forma sumária, precocemente. Um duro golpe que quase pôs fim ao sonho que sonhamos juntos. Mas a lembrança daquele alegre menino de Nova Ibiá (cidadezinha do interior da Bahia), doido por forró, nos deu força e coragem para continuar levando a alegria do forró para todos.

O convite da Bumbá-Escola de Formação Artística, ONG que atua no bairro e organizava um evento de cultura nordestina, o “Arraiá da Lua”. Oportunidade de ouro para a banda retomar suas atividades. Agarramos com toda força e paixão, em memória de nosso amigo. O evento foi um sucesso e a Taba de Compensado garantiu presença em todas as edições (2011, 2012 e 2013, nesta última contando com a ilustre presença do grande sanfoneiro Cicinho de Assis).

Acreditamos na força, na musicalidade e na mensagem que Luiz Gonzaga e seus seguidores cantaram e continuam a cantar. A Taba de Compensado quer envolver os amantes do forró – que é essa união de música, dança, ritmo e poesia – numa "construção" feita sobre esse alicerce seguro que é o forró pé-de-serra. Não temos a pretensão de inventar algo novo: forró já é bom de mais do jeitinho que é! Por isso é “a construção no forró”, nesse forró bom! E os materiais para nossa construção: o amor e a paixão (cantados em nossas letras); as lembranças do São João (no interior, na roça); o gosto pelo forró que contagia a todos que cantam e dançam com a gente.

Vamos xodozar com a Taba de Compensado – a construção no forró!

Playlists relacionadas

Contrate

Produção Taba de Compensado

(71) 8844 - 4118 | (71) 8707 - 7555https://www.palcomp3.com.br/tabadecompensado/
Home