Taiana Carega

EstiloMPB
Cidade/EstadoTeixeira de Freitas / BA
Plays1.096plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSound Paredão e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJuvenal dos Santos Feitosa e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Diversidade: O som de Taiana Carega

Taiana Carega nasceu em 1984, em Coronel Fabriciano, interior de Minas Gerais. Influenciada por seu pai, DJ da rádio local mais ouvida da cidade, Taiana desde muito pequena era levada por ele à rádio, eventos e espaços onde a música era expressão forte e, por conseqüência, ouvia os sons Pop nacionais e internacionais das décadas de 80 e 90.

Nas férias de janeiro, mudava de ar e visitava seus avôs maternos numa fazenda no interior da Bahia, cercada de natureza, pés de amora, tamarindo, manga, cavalos e rios. Ouvia ritmos baianos ao som do ?radinho de pilha? nas manhãs ensolaradas enquanto passava leite nos cabelos para clareá-los mais. Aos 6 anos de idade mudou-se para Teixeira de Freitas onde reside até hoje. Taiana sempre soube o que queria: cantar.

Começou a se apresentar em casas de shows com 18 anos, no mesmo período em que iniciou sua faculdade de Turismo. Lá realizou por três anos com Marcelo Calazans, músico e amigo particular, o projeto ?Música nas Quintas: Shows Musicais? que acontecia quinzenalmente no intervalo das aulas, no pátio da faculdade. Mas foi no ?Projeto Aquarela Brasileira? realizado e televisionado pela TV Local Santa Cruz que mostrou o seu trabalho ao público teixeirense.

Aos 21, adiou o sonho de gravar um disco e teve seus dois filhos. Mesmo tendo que dividir seus afazeres entre cantar e ser mãe, Taiana manteve-se na cena musical local tocando em eventos e casas noturnas.

Agora em 2010, com 26 anos tem seu primeiro disco gravado, trabalho que inclui oito releituras de artistas consagrados como Chico César, Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso e Luiz Gonzaga, e uma música inédita de sua autoria - atualmente sua música de trabalho ?Inocência?. O disco traz como principal influência o Pop e a MPB.

Taiana acredita na sincronicidade de estilos musicais: ?MPB é mais que música popular brasileira, é música pluralista brasileira?, e vem trabalhando em seus shows uma proposta musical norteada na variedade da cultura brasileira, nas possibilidades que esta traz ao artista, acrescentando a isso olhar e tendências globais. Suas performances têm influência de rock, samba, funk, groove, forró, reggae, dub, ska e música brasileira, entrando no cenário musical com a NOVA MPB.

Playlists relacionadas

Contrate

Home