Tainahakã

Cidade/EstadoRecife / PE
Plays561plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCaike e outros 1 ouvintes
Fã-clubeCaike e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Tainahakã é cantor, instrumentista, arranjador e compositor. Nasceu no sertão do nordeste brasileiro, cidade de Petrolina, Pernambuco. Berço as margens do rio São Francisco. Lugar que no ano 2001 iniciou sua carreira musical com um trabalho autoral ao lado da banda Cangaceiro Hi-Tech que misturava música nordestina, eletrônica e hard-core. Em 2004 fundou a banda Rukha, fazendo fusões de MPB com rock, onde atuou por oito anos, gravou um Disco, dois EP’s. Esteve presente em importantes palcos da música brasileira; Festival Pernambuco Nação Cultural Ano do Centenário de Luiz Gonzaga, onde o músico foi convidado para fazer homenagem ao cantor numa festa com grandes nomes da música brasileira; Festival Conexão Vivo; Festival Raiz e Remix e Festival Careta AMP.
Estudou canto na Universidade Federal da Bahia e trabalhou como Professor de música para pessoas com deficiêncis. Fez o Curso de Música na Educação Infantil pela Faculdade Internacional de Cursos Livres, Ituiutaba-MG. Participou do Lançamento do Software “Musibraille”, realizado na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco de Educação Inclusiva “Direito à Diversidade”, realizado no SEST/SENAT – Petrolina-PE, 2012.
No início de 2013 Tainahakã mudou para Recife onde Ingressou no Curso de Arranjo e Composição do Conservatório Pernambucano de Música. Compôs as trilhas sonoras do Curta Metragem “Seca D’àgua” e da Performance Teatral “Uterina”. E também fez participações com o Maracatu Camaleão.
Em 2014 lançou o projeto “Faço com o que tenho”, no qual gravou em seu estúdio montado em casa, no período de um ano, suas experimentações musicais partilhadas em simultâneo com o público através da internet. Projeto que serviu como pesquisa para criação da identidade sonora do seu mais novo show intitulado “SOA”.

Playlists relacionadas

Home