Tais e Eduardo

EstiloSertanejo
Plays40.107plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeydiane Lira e outros 41 ouvintes
Fã-clubeJULIANO NUNES e outros 101 fãs

Comentários

Filtrar Por:
TaisVoz
EduardoVoz, Violão

Release

A Paixão pela música corre na veia dos irmãos Taís Mariana Simionatto e Gildo Eduardo Simionatto, ou simplesmente Taís & Eduardo. Nascidos em Santo Antonio de Posse, interior de São Paulo, começaram na música muito cedo. Eduardo, ainda aos nove anos de idade, já havia iniciado aulas de violão, depois que foi constatado que o menino sofria de um quadro depressivo, e atividades culturais poderiam ajudá-lo a curar a doença. A Paixão pela música fez com que o garoto quisesse mais, e logo, além do violão, já tocava também teclado.

Taís começou aind mais cedo. Vendo o empenho do irmão nas aulas de violão e teclado, certo dia começou a cantarolar uma música de Sandy & Junior. Foi ai que começou a história musical da jovem. Taís começou a fazer sucesso e a cantar em eventos realizados em sua cidade. Com talentos dos dois lados, não demorou para que ambos se unissem: em 1999, Taís & Eduardo começaram a cantar juntos.

Apenas dois anos após formarem a dupla, Taís & Eduardo já lançaram o primeiro trabalho, "Vamos dar o mundo as crianças", lançado em julho de 2001, com repertório selecionado para o público infantil. As músicas "Fica a lembrança", "Dança da cobra", "Deixa a gente brincar" e "É Natal", que até hoje faz sucesso entre crianças e adultos, foram os singles que logo caíram no gosto dos fãs. Em 2003, o segundo CD da dupla, "Magia de Criança", trazia em suas músicas, temas do cotidiano das famílias brasileiras, como "Na contra mão", que relata a desigualdade social.

Dois anos depois, em 2005, o CD "Violência Não", novamente trazia à tona a preocupação social da dupla, com um repertório e estilo bastante diferente dos trabalhos anteriores: além do público infanto-juvenil, trazia também trabalhos para o público adulto, como "Vem ficar comigo" e "Beijo emprestado". Em 2007, Taís & Eduardo lançaram o quarto CD da carreira "Se não for por amor", que contava com músicas inéditas e algumas regravações, como "Se não for por amor", música que dá titulo ao álbum, de Elias Muniz e "Esse amor que me mata" de César Augusto e Piska.

A dupla comemorou 10 anos de carreira em 2010 e apostando em mudanças decidiram mudar o nome, que antes era Taís e Gildinho. Gravaram seu 1º DVD promocional em Jaguariúna, no qual contaram com a presença da banda da dupla sertaneja Edson e Hudson. Atualmente estão divulgando seu 5º CD, contendo músicas próprias e algumas regravações. A Aposta da vez é a música "Só pode ser amor", composta por Eduardo.

Playlists relacionadas

Contrate

Tais e Eduardo

(19) 3896 - 3418 | (19) 99772 - 6879http://www.taiseeduardo.com.br
Home