EstiloMPB
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays3.376plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFERNANDO FERREIRA ALVES e outros 5 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 33 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Taïs ReganelliVoz, Flauta
Henrique TorresVoz, Violão

Release

Taïs Reganelli - Henrique Torres
Expressão da Atualidade
A vivência arrancou melodias inteiras das cabeças de Taïs Reganelli e Henrique Torres. Experimentaram o mundo durante a meninice e aprenderam o que não se via no Brasil. Cresceram em diversas línguas, mas pensavam e sentiam em português. Moraram na Suíça, na Itália, fizeram grandes amigos e viajaram muito.
São quatorze anos de cultura, arte e MPB. Atualmente, estão relançando seu primeiro CD, Taïs Reganelli e Henrique Torres - MPB & Companhias. A nova tiragem tem novidades estéticas e a gravação de três músicas ao vivo.
Aderem às suas composições acordes flamencos, o trovadorismo, a sonoridade indígena e o folclore suíço. Mas chorinho, MPB e sambas de roda são essência. O sangue é mais forte do que o modismo. Deste sentimento, criou-se ritmo próprio. Poética emaranhada pelas cordas da produção artística brasileira. O trabalho deles é síntese da dinâmica moderna. Suas músicas esbanjam desejos que fazem do espectador tez vibrátil.
Eles iniciaram formação musical em Berna, na Suíça, onde Taïs Reganelli nasceu. Suas primeiras apresentações foram no coral da “École Cantonale de Langue Française de Berne”. De volta ao Brasil, pré-adolescentes, continuaram suas formações musicais incorporando elementos da nossa cultura. Participaram de diversos festivais pelo País. Apresentaram-se na noite, compuseram, trabalharam suas identidades musicais e, em 1999, decidiram morar e tocar na Itália. Em 2000 voltaram ao Brasil e começaram a trabalhar narrativas que ilustrassem a vida da juventude e, principalmente, das relações humanas.
O resultado é o cd “Taïs Reganelli e Henrique Torres - MPB e Companhias”, que reúne 13 músicas. A produção independente foi um grande sucesso, tendo suas mil cópias vendidas em poucos meses.
Como músicos e compositores, percorreram várias cidades do país, divulgaram a riqueza melódica da juventude brasileira e conquistaram espectadores. Apresentaram-se em São Paulo, Campos do Jordão, Avaré, Maringá, Tiradentes, Carrancas, , além de Campinas e região, onde seu público é consolidado e cativo. Participaram de Projetos importantes como “Feira da Vila Pompéia”, “Viver com Arte”, “Conexão Cultural”, “Canto Geral”, “Via Sonora” dentre outros, tendo divido o placo com nomes importantes da nossa música. Dentre eles, Leila Pinheiro e Toninho Horta.
Dedicação à música e empenho ao processo de desenvolvimento melódico e rítmico estão diretamente relacionados ao trabalho atual de Taïs Reganelli e Henrique Torres. Este ano, com o relançamento e com a produção do novo show, eles se motivaram a buscar novos palcos. Porque quem os ouve se sensibiliza. O som deles exprime atualidade. Além disso, estão reunindo novas composições para em breve lançar o próximo CD.

Playlists relacionadas

Contrate

Home