Imagem de capa de Tato Dias
Tato Dias

Tato Dias

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoJoinville / SC
Plays3.448plays

Comunidade

OuvintesTato Dias e outros 2 ouvintes
Tato DiasTato DiasTato Dias
Fã-clubenaldina r do amaral e outros 12 fãs
naldina r do amaralnaldina r do amaralnaldina r do amaralnaldina r do amaralnaldina r do amaral

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Tato DiasTato DiasVoz, Trompete, Trombone, Guitarra, Baixo

Release

Venho de uma familia de músicos. Meu avô, o maestro Luiz Bonan, foi regente da orquestra da Rádio Nacional em São Paulo nas décadas de 50 e 60 e foi compositor da música sertaneja "Poeira", gravada, entre outros, pelo Duo Glacial, Sérgio Reis, e foi ouvida inclusive no filme "Dois filhos de Francisco". Minha tia, a maestrina Renata Sbrighi, é regente da Orquestra Sanfônica de São Paulo. Todos a conhecem pelo acordeon cor-de-rosa. Mas eu sou de uma outra geração. Comecei em 1984, tocando trompete na Banda do Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha, no Rio de Janeiro, onde mais tarde cheguei a ser 1º Trombonista e contramestre da banda.
Cresci ouvindo Led Zeppelin, AC-DC, Legião Urbana, Kiss, Lulu Santos, e apesar de gostar muito de som pesado, sempre me identifiquei mais com o pop. Aos 18 anos, ingressei no Exército (62º BI em Joinville) com a intenção de participar da Banda de Música sob a regência do Tenente Novaes. Eu era trombonista, mas só me deixaram participar tocando trompete, pois já haviam oito trombonistas na banda naquela época. Acabei perdendo a vontade de ser músico militar porque a banda do batalhão de Joinville é uma panelinha de músicos vindos da cidade de Antonina/PR, e eles ostracisam músicos de qualquer outro lugar.

Com o falecimento do meu pai em 1992 voltei ao Rio de Janeiro para cuidar de minha mãe e irmã. Nesse período voltei a participar, como ex-aluno, da Banda do Colégio Lemos Cunha. Em 1994 minha filha nasceu, e eu era regente da Banda Marcial do Colégio Horizonte, onde fiquei por quatro anos.

Em 1995 montei uma banda chamada Mensageiros. Apesar do nome sugerir algo gospel, nós tocávamos pop-rock, sem intenções religiosas. Em 1997 compus a música "transilvânia" senti que ela tinha potencial para ser um sucesso, então logo a registrei. No mesmo ano fui contratado como baixista de uma banda de Rock, chamada Colapso. Com essa banda, gravamos "transilvânia" incluindo o videoclip. Fiquei na banda por 2 anos, até que precisei sair por motivos particulares.

Em 2000 voltei para Joinville, e me afastei da vida musical devido ao estigma do músico-marginal desvalorizado e eu precisava comer.

Agora coloquei no PalcoMP3 todas as minhas músicas. Se algum músico ouvir e gostar, por favor, entre em contato.

Playlists relacionadas

Contrate

Tato Dias

(47) 9635 - 0335http://palcomp3.com/tatodias