TATTO COSTA

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays77.415plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTATTO COSTA e outros 576 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 42 fãs

Comentários

Filtrar Por:
TATTO COSTA Voz, Violão

Release

NATURAL DE SÃO LUIS DO MARANHÃO, CAÇULA DE UMA FAMÍLIA DE DEZ IRMÃOS, FILHO DE ÁLVARO COSTA E ERNESTINA COSTA, O PUBLICITÁRIO E ESPECIALISTA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO, TATTO COSTA COMEÇOU SUA CARREIRA MUSICAL EM 1994, AOS 24 ANOS, NOS BARES E CASAS NOTURNAS DE SUA CIDADE COMO PERCURSIONISTA, ACOMPANHANDO ARTISTAS LOCAIS. CONTINUANDO A SUA TRAJETÓRIA VEIO A INTEGRAR O GRUPO “TEMPO LIVRE”, QUE TINHA COMO PARCEIRO O VIOLONISTA TADEU VOAS E, O COMPOSITOR E ARTISTA PLÁSTICO, JONALDO LIMA.

O ÚLTIMO GRUPO QUE VEIO A FAZER PARTE, EM 1997, CHAMAVA-SE “ENSAIOTRÊS”, QUE TINHA A DIREÇÃO MUSICAL DO VIOLONISTA, PRODUTOR E ARRANJADOR CELSON MENDES. NESSA MESMA ÉPOCA, JÁ APROVEITAVA OS INTERVALOS DOS SHOWS DA BANDA E COMEÇAVA A EXPERIMENTAR SEUS PRIMEIROS ACORDES NO VIOLÃO. TATTO COSTA COMEÇAVA ALI A DESPERTAR A CURIOSIDADE DE QUEM O ASSISTIA.
NO FINAL DE 1997, COMEÇOU A SE APRESENTAR EM CASAS NOTURNAS DA SUA CIDADE.

COM SEU TRABALHO PRÓPRIO, TATTO COSTA INTERPRETAVA CANÇÕES QUE ERAM BASTANTE CONHECIDAS NO CENÁRIO NACIONAL. DAÍ FORAM SURGINDO AS PRIMEIRAS COMPOSIÇÕES E CONVITES PARA SE APRESENTAR NAS CIDADES VIZINHAS. NOS ANOS SEGUINTES, TATTO COSTA INICIA SUA CARREIRA COMO CANTOR E COMPOSITOR, SE APRESENTANDO EM VÁRIOS PROJETOS REALIZADOS PELA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO E DO MUNICÍPIO DE SÃO LUIS. PARTICIPOU DO FESTIVAL CANTA NORDESTE, PROMOVIDO PELA REDE GLOBO (VERSÃO NORDESTE); FESTIVAL DO SESC; FESTIVAL DA CANÇÃO; FESTIVAL DE MÚSICA DO SESC, EM JOÃO PESSOA (PB); FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO, COM SHOWS REALIZADOS NAS SEGUINTES CAPITAIS: RIO DE JANEIRO, BRASÍLIA, JOÃO PESSOA, FORTALEZA, NATAL E RECIFE. FOI CONSIDERADO REVELAÇÃO NO PROJETO “APLAUSOS”, PROMOVIDO PELO SESC (MA), COM O SHOW “CANTANDO AS COISAS DE LÁ”. COM UM TRABALHO JÁ BEM CONHECIDO E TENDO UMA BOA ACEITAÇÃO DO PÚBLICO, TATTO COSTA FOI CONVIDADO PARA ABERTURA DE DIVERSOS SHOWS, TAIS COMO: CHICO CÉSAR, GERALDO AZEVEDO, ZECA BALEIRO, JORGE VERCILLO, DENTRE OUTROS.

NO INÍCIO DE 2000, TATTO COSTA MUDA-SE PARA BELO HORIZONTE, ONDE COMEÇA A SE APRESENTAR EM BARES DA CIDADE. EM 2003, RETORNA PARA SÃO LUIS, ONDE GRAVA SEU PRIMEIRO CD, QUE TEM COMO TITULO O NOME DO CANTOR “TATTO COSTA”. NO FINAL DE 2003, RETORNA PARA BELO HORIZONTE, E FAZ UM PRÉ–LANÇAMENTO NA CASA DE SHOW PAU E PEDRA (BHTE). LEVA SUA MUSICALIDADE TAMBÉM PARA O FESTIVAL DE INVERNO EM CONGONHAS (MG), ALÉM DE REALIZAR VÁRIOS SHOWS EM ALGUMAS CIDADES DO INTERIOR, COMO BOCAIÚVA, BUENOPÓLIS, OURO BRANCO, OURO PRETO, SETE LAGOAS E PONTE NOVA.

EM 2006, LANÇA O CD “TATTO COSTA” EM UM GRANDE SHOW NO TEATRO ALCIONE NAZARÉ (SLZ), COM UMA APRESENTAÇÃO EMOCIONANTE. EM OUTUBRO DE 2007, TATTO COSTA SE MOSTRA COMO UMA DAS MAIS NOVAS PROMESSAS NO CENÁRIO MUSICAL DE MINAS, COM O SHOW “MÚSICA VIVA” NO TEATRO IZABELA HENDRIX, AO LADO DO GUITARRISTA E PRODUTOR MUSICAL ROGÉRIO DELAYON, QUE TAMBÉM ATUOU AO LADO DE ALGUNS NOMES IMPORTANTES DA MPB, COMO VANDER LEE, ZECA BALEIRO, RITA RIBEIRO E FÁBIO JÚNIOR.
EM 2009 TATTO COSTA GRAVA SEU SEGUNDO CD INTITULADO “O OUTRO LADO DAS PALAVRAS”, COM DEZ FAIXAS, TRAZ SUA POESIA IMPRESSA NAS BALADAS “LIVRE” E “NOSSA CASA”; O ROMANTISMO, QUE É A SUA MARCA REGISTRADA, NAS CANÇÕES “MAIO” E “TE AMO EM SILÊNCIO”; MOSTRA TODA A SUA BRASILIDADE NO SAMBA DE GAFIEIRA “HOMEM DE CASA”, NO SAMBA JAZ ”ASSIM É O SAMBA PRA MIM”, E MOSTRA TAMBÉM, UM MOLHO MARANHENSE NO REGGAE “NÊGA BATISTA”, ALÉM DE MAIS TRÊS BELÍSSIMAS CANÇÕES QUE COMPLETAM ESSA NOVA FASE DO CANTOR.
AGORA APRESENTA SEU MAIS NOVO ÁLBUM INTITULADO "PLURAL" COM DEZ CANÇÕES SENDO TRÊS REGRAVAÇÕES E SETE CANÇÕES INÉDITAS. CONFIRA A PLURALIDADE DESSE ESPECIAL ARTISTA.

Playlists relacionadas

Contrate

ZABUMBA PRODUÇÕES ARTISTICAS

(31) 3053 - 9645 | (31) 8485 - 2974https://www.palcomp3.com.br/tattocostamus/
Home