Téo & Edu

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBlumenau / SC
Plays363.118plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteslucas alves e outros 296 ouvintes
Fã-clubeFlávia Moutinho e outros 386 fãs

Comentários

Filtrar Por:
TéoVoz
EduVoz, Violão

Release

TÉO e EDU: DO OESTE CATARINENSE PARA TODO O BRASIL

Dupla que veio do oeste de SC para mostrar seu trabalho a todo país. Destaca-se pelo seu carisma e entusiasmo nos shows. Atualmente, ganharam visibilidade pelas mídias virtuais, onde suas músicas, Vida Bandida e Minha Princesa, atingiram 2 milhões de acessos em duas semanas

Quando questionados sobre que outra profissão escolheriam se não fossem cantores, eles são enfáticos em afirmar que não se veem fazendo nada além da música. Nascidos Kleber e Kleiton Pedroso de Abreu, Téo & Edu, respectivamente, são a prova de que talento pode até se lapidar, mas dom artístico é privilégio que vem de berço. Eles cresceram sob a forte influência do pai, que foi músico e que sempre incentivou o sonho de se transformarem em cantores.
Saíram do Oeste Catarinense muito cedo, rumo a Matupá, no norte do Mato Grosso. Desse período recordam com emoção do esforço para fazer do sonho uma profissão. Téo, aos 14 anos teve suas primeiras aulas de música, enquanto Edu, nessa época com 10 anos, ganhou a primeira bolsa de estudos para aprender violão.
No final da década de 1990, com Kleber no teclado e Kleiton no violão, se apresentavam em festas, rodeios, carnavais, bailes e até campanha política no meio da Amazônia. A carreira, efetivamente, teve início na capital, Cuiabá, onde viveram por quase 15 anos. O nome e o carisma dos irmãos conquistavam então admiradores pelo Centro Oeste e Norte do Brasil.
Em 2002 resolveram retornar ao Sul em busca de novas oportunidades. Escolheram Blumenau em virtude da qualidade de vida e das chances que vislumbraram no município. Já na cidade, começaram então a produzir o primeiro CD. Mesmo com pouco investimento e ainda utilizando o nome de batismo, conseguiram fazer com que a música de trabalho, Amar é tão bom, tocasse pelos vários cantos do país. A partir daí, a dupla passou a ser requisitada para shows nas mais variadas regiões catarinenses. O surgimento de uma dupla homônima fez nascer definitivamente Téo & Edu, quando gravaram o primeiro cd, de mesmo nome em 2008.
Em 2009, gravam o segundo trabalho da carreira, o CD e DVD Téo & Edu ao vivo. A temática germânica serviu de palco para a apresentação dos cantores. Com 10 composições próprias, sete de outros artistas e contando com a parceria de uma equipe de renome nacional, eles puderam mostrar aos fãs o talento que já se formava desde antes do nascimento.
O lançamento desse caldeirão de histórias sobre balada, relacionamentos, traição, curtição, cotidiano e amor ocorreu em setembro de 2010 com grande show. A partir daí muitas portas se abriram para eles, que já tocaram próximos a grandes nomes da música brasileira, como Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Victor e Léo, entre outros. Novos projetos estão em andamento e em breve serão postos em prática.


De olho no espaço virtual
Sempre ligados nas novas tendências e tecnologias que os aproximam dos fãs, a dupla faz questão de alimentar essa relação próxima com aqueles que apreciam o seu trabalho. Além do Twitter, onde é possível saber em primeira mão o que está acontecendo na vida dos artistas, o Pocket Show semanal é outro atrativo. As apresentações, via Twitcam, ocorrem sempre nas terças-feiras, às 14h. Para assistir, basta segui-los no Twitter e aguardar a postagem do link. Além disso, a dupla está com site remodelado, mais interativo, onde os fãs podem acompanhar agenda, fotos, vídeos, músicas e as novidades de Téo & Edu.


Playlists relacionadas

Contrate

Alive Produções

(47) 3035 - 3113 | (47) 7811 - 5161http://www.teoeedu.com
Home