Terra Prima

Cidade/EstadoRecife / PE
Plays14.986plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteschristian castelo e outros 53 ouvintes
Fã-clubeAna Vagner Oliveira Santos e outros 41 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Daniel PinhoVoz
Diego VerasGuitarra
Otávio MazerGuitarra
Ver mais integrantes

Release

CRIADA em 2004, o Terra Prima é um nome de destaque no cenário heavy metal pernambucano e brasileiro. Oriundo do latim, seu nome significa "Terra Primeira", o que se pode interpretar como "a Terra em sua essência". Baseada nisso a banda apresenta os sons da Terra, como baião, maracatu, salsa, música flamenca e outros ritmos misturados ao Heavy Metal.

Estreou em julho de 2004 com o lançamento do Promo-CD Life Carries On. Abriu shows de bandas importantes, como Iron Maiden, Sepultura, Angra, e Atrocity, além de tocar em diversos eventos pelo estado e também em cidades como João Pessoa-PB, onde tocou no Sunrock Festival (Scorpions, Sepultura e Angra) e Natal-RN. Em 2006, o Terra Prima se consagrou na noite do metal no Abril pro Rock (Motörhead, Destruction, Gamma Ray, Sepultura e Helloween tocaram em outros anos do evento), onde lançou o EP Step by Step e recebeu diversos elogios da imprensa e mídia especializada em geral.

ATUALMENTE a banda foi considerada a 3ª melhor revelação, 10ª melhor banda nacional e teve seu álbum de estreia, And Life Begins, lançado há 1 ano no Abril pro Rock 2010, evento que contou com Ratos de Porão e Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), enumerado como o 10º melhor álbum de 2010 pela Revista Roadie Crew. A produção do disco ficou a cargo de Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus), ganhadores do LATIN GRAMMY AWARDS 2009 com o disco Depois da Guerra do Oficina G3. A gravação, mixagem e masterização ocorreram no Mr. Som Estúdio, em São Paulo - SP e foi lançado no Brasil pela Voice Music. O And Life Begins tem 11 músicas e conta com participações de Gilmar Bolla 8 (Nação Zumbi - Alfaia e Ganzá na faixa "GateZzzZzz"), Rafael Bittencourt (Angra & Bittencourt Project - cantando em "Essence") e Andria Busic (Dr. Sin - cantando em "New Dawn"). Também lançado no Japão, pela Radtone Music, onde conta com 2 faixas bônus, o álbum tem sido bastante elogiado pelos principais sites e zines do país e do mundo, a exemplo da revista japonesa Burrn.

A banda é composta por Daniel Pinho (Vocal), Diego Veras e Otávio Mazer (Guitarra), João Nogueira (Teclado), Pedro Diniz (Baixo) e Tiago Guima (Bateria).

Playlists relacionadas

Contrate

Home