Terra Samba

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays298.566plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaulinho Paulo e outros 228 ouvintes
Fã-clubeBianca Damacena e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Onde tem samba, tem música boa. E esse som for temperado com a alegria, com certeza, tem Terra Samba, um dos mais amados e respeitados grupos baianos. Os vocais do Terra Samba agora são comandados por Diumbanda e Negão Jamaica. Negão entrou no grupo em agosto de 2016, enquanto que Diumbanda assumiu os vocais do grupo no final de 2017. De nova cara, o grupo investe em inovações, mas não esquece o verdadeiro samba de raiz, responsável pela boa música da Bahia.



Trajetória

Como recorda Mário Ornelas, fundador do Terra, tudo começou no bairro Engenho Velho da Federação em Salvador, há cerca de 25 anos. Em 1998, veio a grande explosão, com quase três milhões de CDs vendidos do "Ao vivo e a cores", gravado em Belo Horizonte. O percussionista Mário Ornelas, junto a Edson Souza, ex-integrante do Terra Samba, faziam parte do Gerasamba, que durante vários anos foi o mais popular grupo de samba nos bares e clubes de Salvador.
Em 1991, eles resolveram seguir carreira e formaram o grupo "Terra Samba", uma denominação que sempre existiu simultaneamente ao Gerasamba. A trajetória do Terra começou segundo Ornelas, com as apresentações no Lagoa Mar (antigo bar da orla de Salvador), que foram decisivas para a divulgação do grupo e a seguir carreira independente.

O primeiro CD promocional gravado com a música "Desce pra mim", foi fundamental para projetar o grupo durante todo o verão de 94. O CD "Ao vivo e a cores" foi uma das maiores explosões do mercado fonográfico no final dos anos 90, com quase três milhões de CDs vendidos.

Quem não se lembra dos sucessos como "Liberar geral", "Carrinho de mão", "Deus é brasileiro", "Tô fraco", "Terra Samba faz bem" e tantos outros? Outros hits fizeram parte dos CDs posteriores, também foram responsáveis pela consolidação do grupo, a exemplo de "Banho de chuveiro", "Boneco doido" e "Na manteiga".

Grandes cantores já integraram o Terra, a exemplo de Diumbanda, Reinaldo Nascimento e Mano Moreno (ex-Bragaboys). Com um trabalho sério, pautado num repertório eclético o grupo tem em sua trajetória dezenas de viagens internacionais (cerca de 17 países), além de shows por todo o Brasil, que ajudam ainda mais na consolidação do trabalho do grupo. 

E lembre: Terra Samba faz bem!

Playlists relacionadas

Contrate

Antonio Cesar (Toinho)

(71) 3248 - 4040 | (71) 98119 - 7679www.terrasamba.com.br
Home