The Knickers

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.943plays

Comunidade

Ouvintescicero alexandre alves de oliveira e outros 17 ouvintes
Fã-clubeKeven David e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Camila LimaTeclado
Paloma RibeiroGuitarra Solo
Alinne MadelonVoz

Release

left

The knickers é uma banda brasileira de rock feminino formada no ano de
2007 em Fortaleza-Ceará. Com o som voltado para o rock?n?roll, hard rock e heavy metal. A banda surge Quando duas garotas Paloma Marília e Aline Madelom encontram-se em um show de uma banda de heavy metal. Ao sentirem que no meio há grandes preconceitos em relação a mulheres e rock, decidem formar uma banda composta somente por mulheres para quebrar os tabus machistas.
Influenciadas por bandas femininas como The Runaways, Girlschool, Vixen e Doro pesch, The Knickers surge para dar mais força ao rock feminino.
O próximo passo seria o nome da banda e encontrar meninas que estivessem dispostas a entrar em uma banda de rock. Ao conciliar a idéia de meninas tocando rock?n?roll, vem em mente o nome ?The Knickers? que em português significa ?as calçinhas?. Por intermédio de um amigo conhecem Emilia Lima a qual viria ser a baterista, logo entraria Camila Lima tecladista e irmã de Emilia, no baixo provisório quem segue a banda é Felipe irmão de Aline, mas com a ajuda da internet logo entra em contato com a banda a baixista Mariana. Agora o time estaria completo: Aline - vocal Paloma-guitarra, Emilia-bateria, Camila-teclado e Mariana-contrabaixo.

A banda tem como foco musica autoral, e preferem compor musicas em inglês, as letras falam sobre festas, diversão e rebeldia. Após alguns ensaios a banda já entra nos palcos cearenses para shows, é quando surge a oportunidade de abrirem o show da venerada banda inglesa Motorhead, onde também são convidadas a dar entrevista a um dos maiores jornais do estado, mas por problemas sérios com os organizadores do evento, a banda The Knickers não tocariam mais ao lado de Motorhead, Mas as meninas não se deixaram abater e seguiram de cabeça erguida.

Em julho de 2009 a banda entra em estúdio para a gravação da 1° demo. Porém surgem os percalços; a baixista Mariana deixa a banda por problemas pessoais, em seguida após a gravação da bateria Emilia deixa a banda para seguir projetos paralelos. The Knickers fica sem a ?cozinha? da banda, apartir daí seguem Paloma, Camila e Aline a procura de nova baixista e baterista. Ao conhecerem a baixista Joice Lopes, as meninas não pensam duas vezes e convidam Joice para entrar na banda,mas por conta de incopatibilidade musical a mesma não permanece. A banda continua no mesmo dilema. Após alguns testes mal sucedidos com bateristas que não supriram as expectativas das moças, decidem colocar um garoto, Bruno Mendes para dar uma força na bateria e não ficarem paradas por muito tempo,e no baixo convidam Benicio Ximenes amigo e produtor para reforçar a banda.

Hoje a banda segue em busca de uma garota baterista e uma baixista para completar a formação idealizada. Enquanto isso não acontece segue a formação Bruno na bateria, Benicio no contrabaixo, e as remanescentes Paloma na guitarra/backing vocal, Camila no teclado/backing vocal e Aline no vocal principal.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcos Lima

(85) 9930 - 1825 | (48) 9937 - 6022http://www.gramofonegroup.com
Home