The Mess

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays7.602plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 170 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fernando AntunesVoz, Guitarra
AndréGuitarra, Backing Vocal
MarlonBaixo
Ver mais integrantes

Release

Formada no começo do ano de 2003, THE MESS, conta com os músicos Fernando Araújo (Guitarra e Vocal), André Carneiro (Guitarra), Marlon Figueiredo (Baixo) e Marcos Carneiro (Bateria), trás à região de Ouro Preto e Mariana um som diversificado, que vem agradando ao público por sua variedade na vertente do rock n' roll. O grupo conta com um repertório que vai desde os clássicos do Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, Deep Purple passando por músicas do Guns N' Roses, The Doors, Jimi Hendrix, Beatles, até bandas alternativas como Skid Row e Badlands. A banda também conta com composições próprias, desenvolvidas a partir da união dessa variedade rítmica.

Além das bandas que têm suas músicas interpretadas pelo grupo, as influências dos músicos são as mais variadas, uma vez que estes mesmos já passaram em vários outros conjuntos de estilos totalmente diferentes. Isso também confere à banda características diferenciais, como a utilização de recursos de thrash metal, punk, grunge e outros.

A banda The Mess tenta em seus shows, além de agradar ao público de rock, demonstrar seu trabalho próprio e seus objetivos musicais, para que todos percebam a seriedade do grupo. A constante busca por melhorias na musicalidade surge como atrativo, uma vez que o público observa nas apresentações da banda não só as músicas executadas, mas a evolução técnica de cada integrante e do conjunto em si.

A banda vem enchendo seu currículo de prêmios que vão desde o destaque no festival ?Loucuras da Musica? realizado pela Prefeitura de Mariana em 2006 até uma gravação de CD no estúdio Pro-Music em Belo Horizonte, recorrente da premiação no Festival de Bandas realizado também pela Prefeitura de Mariana em 2008. Entre shows em festas, PUBs, abertura de grandes shows na região, Festivais, Encontros de Motociclistas e outros eventos regionais, a The Mess vai construindo sua historia e aumentando seu público, tornando freqüente materiais sobre a banda em jornais, rede de televisão local entre outros.

O grupo, que felizmente atingiu um bom grau de aceitação e popularidade dentre a comunidade musical da região, atualmente luta por maior espaço na mídia, e uma oportunidade entre grandes gravadoras para continuar sua jornada.

Playlists relacionadas

Home