THE SCHNEIDER´S

THE SCHNEIDER´S

EstiloFolk
Cidade/EstadoQuinze de Novembro / RS
Plays1.543plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesmilton carvalho e outros 3 ouvintes
milton carvalhomilton carvalhomilton carvalho
Fã-clubeEd Santos e outros 2 fãs
Ed SantosEd Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Thales Mazutti SchneiderThales Mazutti SchneiderVoz, Bateria
Imagem de Thaís Mazutti SchneiderThaís Mazutti SchneiderVoz, Violão
Imagem de Volnei SchneiderVolnei SchneiderTeclado, Backing Vocal, Acordeão

Release

“Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais..”, como disse Belchior em “Como nossos pais”, assim somos pois nossos pais e avós construíram isso, e repassaram, de geração em geração, ensinando que sem a música, a vida seria um erro.

Surgiu da vontade dos filhos de cantarem e tocarem junto com seu pai, para mostrar o repertório do qual gostavam.

Todos moram na cidade de Quinze de Novembro, RS, na região central do Rio Grande do Sul denominada Rota das Terras. É um município com pouco mais de 3.500 habitantes, em sua maioria de origem alemã.

A banda the Schneider´s é integrada exclusivamente por músicos da mesma família. A facilidade para os ensaios, é imensa pois é só combinar, e descer para a garagem. Nos dias de apresentação, os músicos saem juntos da mesma casa, e ao final do evento, retornam também para a mesma casa. Afinal, a banda reúne somente, pai e filhos.

- Thaís Mazutti Schneider: voz e violão. Nascida em 17 de janeiro de 1993. Toca violão e canta. É acadêmica da Faculdade de Direito, na Universidade de Passo Fundo, da cidade de Passo Fundo, RS. Integrou o Coral da Universidade de Passo Fundo. Participa de festivais de música desde os 04 anos de idade. Venceu vários deles. Incorporou o gosto musical dos pais e adora MPB. Elis Regina e Cássia Eller são sua inspiração. É a simpática e comunicativa da família. Faz a divulgação das apresentações da banda na internet.

- Thales Mazutti Schneider: voz e bateria. Nascido em 23 de março de 1994. Toca bateria e canta desde os 03 anos de idade. É acadêmico da Faculdade de Música / Licenciatura Plena, na Universidade de Passo Fundo, da cidade de Passo Fundo, RS. Integrou o Coral da Universidade de Passo Fundo, e atualmente integra o Coral Madrigal de Passo Fundo, RS. Participa de festivais desde os 03 anos de idade e venceu vários deles. Também segue o gosto musical da família: pop/rock, MPB, nativista. Como músico, inspira-se nos rápidos bateristas dos anos 70, e pode-se considerá-lo como o melhor instrumentista da banda dada a sua percepção, sua destreza e seu ouvido. Além de músico, é um grande desportista, praticando futebol e vôlei, sendo uma verdadeira enciclopédia do futebol. Foi responsável pela elaboração da arte gráfica do LIVRO CD.

- Volnei Schneider: Vocais e teclados (piano, órgão, e acordeon). Nascido em 11 de setembro de 1972. Toca desde os 04 anos de idade, sendo seus instrumentos: acordeon, teclado, guitarra, violão e contra-baixo. Faz parte da 5ª geração de músicos da família Schneider na pequena cidade de Quinze de Novembro, RS. Toca com seu pai há 34 anos, e com seus filhos há 07 anos (primeira apresentação pública). Passou os ensinamentos da música e do canto aos filhos, desde muito cedo. Compôs várias músicas. Juntamente com seu pai Heinz Schneider criou em 1997 o Grupo Cultural Som Legal, visando produzir gravações das músicas compostas e interpretadas pelos membros da famílias Schneider e Tauchert. É advogado e atua com Consultoria em Direito Administrativo.

- Magali Mazutti: apoiadora. Nascida em 01 de janeiro de 1969. Não toca e não canta nada. Brinca que sua grande contribuição musical, foi, de um músico, fazer mais dois. É farmacêutica-bioquímica.

A cor dos olhos, o tom da pele, traços da fisionomia... Tudo isso está em nossa carga genética, sendo transmitido com o passar das gerações. Mas, e além do campo físico, poderia uma característica da personalidade transcender o tempo, unindo através de uma habilidade aquilo que o DNA não consegue transmitir?

Essa habilidade que tem unido a família Schneider, além dos laços sanguíneos, por diversas gerações, é a música. E este foi o tema motivador para o trabalho que está em suas mãos agora. Um Livro-CD que, mais do que contar a história de uma família que há seis gerações une seus descendentes através da música, pretende também recuperar aspectos culturais germânicos presentes na comunidade de Quinze de Novembro, Rio Grande do Sul, Brasil, e principalmente, resgatar o interesse dos leitores por este elemento tão importante na identificação comunitária que é a música.
No livro, é abordada a história da família Schneider, desde a chegada ao Brasil, passando às gerações que se sucederam, desde a região da Colônia Velha até o município de Quinze de Novembro. Também recuperamos informações sobre a região de onde a família vivia na Alemanha, antes da imigração para o novo continente. Este conhecimento possui valor histórico-documental e, ao longo da redação, juntamente com as datas e informações técnicas, acrescentamos imagens, fotos e informações que foram transmitidas ao longo dos anos pela família, através de relatos orais. O objetivo é deixar o texto simples, e a leitura, agradável e mais leve comparada a um livro puramente histórico.
Após conhecer a história da Família Schneider ao longo das seis gerações, o assunto principal se volta para os trabalhos da família com a música: os conjuntos musicais, projetos culturais, trabalhos gravados e reproduzidos, apresentações em festivais pelo Brasil.
Os conjuntos e projetos musicais da família Schneider também são apresentados, desde as primeiras “bandinhas” que animavam os bailes dos primeiros imigrantes e descendentes nas colônias alemãs, até o trio “The Schneider’s”, composto pela quinta e sexta geração de músicos da família nascidos no Brasil. Os componentes da banda, com o suporte do Grupo Cultural Som Legal, deram corpo à execução deste projeto, e, dentre outras atividades, compuseram e produziram as músicas que compõem o CD.

Já o trabalho em áudio, o CD, traz canções compostas e produzidas pela família através do trio The Schneider´s. Das 16 faixas, 13 são inéditas, 02 são regravações e 01 é de domínio público. A faixa título é a canção “Seguir o Caminho.”

O título do segundo CD do grupo The Schneider’s, nomeia uma das dezesseis faixas que compõem o álbum. Mas sua escolha é por um motivo maior: SEGUIR O CAMINHO representa, além da sequência de um trabalho que iniciou com o lançamento do primeiro CD (Marco Zero – 2010), a continuidade da paixão que une a família há seis gerações. O dom que vem do berço, mas que é estabelecido através do convívio e do incentivo para a música.

O objetivo do The Schneider’s é SEGUIR O CAMINHO da música, da paz, da união, da família. Incentivando a cultura e a arte, trabalhando para que este CAMINHO tenha muitos resultados semelhantes a este CD.

http://www.youtube.com/user/bandatheschneiders/videos?shelf_id=2&sort=dd&view=0

https://archive.org/details/FAMLIASCHNEIDERapresentaTHESCHNEIDERRS

http://familiaschneiderdesde1847.wordpress.com/the-schneiders/

Este projeto foi financiado por recursos da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, através do Edital SEDAC nº 02/2012, no Edital de Concurso “Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-cultura RS FAC (Fundo de Apoio à Cultura)”. Conta com apoios institucionais importantes e foi inserido na Programação cultural oficial do Ano “Alemanha + Brasil 2013 2014 Quando Ideias se encontram”, parceria oficial que propõe o aprofundamento e a ampliação das relações entre os dois países, numa iniciativa do Ministério Alemão das Relações Exteriores (AA), sob a coordenação geral da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e do Goethe Institut (GI), e que tem como parceiros Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF) e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ).
O projeto “Família Schneider: a família de gaúchos com raízes alemãs que há seis gerações mantém o gosto pela música apresenta: The Schneider’s, Quinze de Novembro, RS, Brasil” foi inscrito dentro do segmento “música”, com a finalidade de “Apoio ao Registro e à Memória, registrando informações sobre processos e bens culturais relevantes, em mídia diferenciada, com o objetivo de preservá-los e torná-los disponíveis à consulta e à fruição”. Consiste na produção de um livro, com conteúdo bilíngue (português/alemão), e de um CD áudio, com 15 (quinze) faixas produzidas pela família e 01 (uma) de domínio público. Os kits Livro-CD são distribuídos gratuitamente, sendo vedada a comercialização.

Playlists relacionadas

Contrate

Volnei Schneider

(54) 3322 - 1063 | (54) 9192 - 0935http://familiaschneiderdesde1847.wordpress.com/the-schneiders/