Urbanus

EstiloRock
Cidade/EstadoOrleans / SC
Plays189plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFernando Mazon e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fernando MazonVoz, Percussão, Guitarra Solo
Douglas DiasVoz, Teclado
Moisés FurlanGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

A banda Urbanus , surgiu em meados dos anos 2000, na cidade de Orleans, sul de Santa Catarina, onde o cenário Rock´n Roll começava a se expandir. Nessa época , a banda era formada por Douglas Dias ( vocal, teclado ), Darlan Carboni Coan ( bateria ) , Mário André Dorigon ( guitarra ), e Rodrigo Burato ( baixo ) . A banda tinha como objetivo apenas se divertir, e tocar em pequenas festas de amigos, sem muita pretensão. O repertório era formado basicamente por clássicos de bandas como Led Zeppelin, Kiss, Rush , Deep Purple , Steppenwolf , Creedence Clearwater Revival , Beatles , e também do rock nacional, como T.N.T. , RPM , e Legião Urbana ,esta última inclusive , influenciando diretamente o nome da banda.
Os ensaios da banda sempre contavam com a presença de vários amigos, inclusive, alguns que fariam parte da banda no futuro. Foram feitos alguns shows na cidade, e também em São Ludgero.A banda participou do evento Natal Sem Fome, em Orleans, com algumas bandas locais, e também com a participação da banda Os Chefes, de Florianópolis.
Alguns anos depois , mais precisamente em 2004, a banda deu um tempo em suas atividades, pois Mário André começou a estudar fora da cidade, e Rodrigo entrou para a banda Octopus. Mesmo assim, ainda ensaiaram e tocaram algumas vezes.
Em 2006, a banda retornou aos ensaios, mas agora com uma nova formação. Vindo da banda Clearwater , Fernando Mazon assumiu o posto de guitarrista , e também passou a cantar, e então a banda passou a tocar apenas com guitarra, teclado e bateria, num legítimo estilo The Doors.
Mas, como Darlan estava servindo a pátria amada, a banda não conseguia manter uma regularidade nos ensaios, o que levou os outros dois integrantes, a irem tocar em outra banda, com João Antonio ( bateria ), Hélio Júnior ( guitarra ), e Lucas (baixo), também no estilo Rock´n Roll.A banda ensaiou por algum tempo.
Em 2007, após uma acidente , Fernando veio a fraturar o braço, o que fez com que a atual banda, que seria a embrionária da banda Disco Platão, encerasse as atividades.
No mesmo ano, após Darlan sair do exército, e Fernando se recuperar da fratura no braço, os dois, juntamente com Douglas, voltaram a ensaiar. A banda tocou em algumas festas com essa formação. Quando a banda foi chamada para tocar no antigo Paparazzi Pub Bar, convidaram Rodrigo para participar do show.Esse show foi especial para a banda, pois acabaram gravando o show.Aliás, foi após esse show que Sandro Del Castanhel ( baixo ), que estava na platéia, entrou para a banda . Mais alguns shows foram realizados, e Moisés Furlan ( guitarra ), passou a fazer parte da banda.Neste período, a banda passou a ensaiar quase todos os dias.Também foi neste período, que a banda começou a criar suas próprias músicas.Eles começaram a tocar mais freqüentemente, e realizaram alguns shows em cidades como Urussanga , São Ludgero , Lauro Muller , Maracajá , Balneário Esplanada, além de tocar também em Orleans.
Em 2008 , a banda participou do 1° festival da Canção, troféu Vadico , realizado na cidade de Orleans, com a música ´´ Nunca á tarde para outra dose ``, fortemente inspirada na banda Barão Vermelho.Com essa música, a banda chegou até a semi-final do festival.
Chegou 2009, e a banda continuou fazendo shows e compondo novas músicas.Após se encontrarem em um supermercado, Fernando e Daniel Cascaes ( Programa Cantinho do Rock, e estando com algumas vodkas em sua sacola ), começaram a conversar sobre o programa de rádio Cantinho do Rock, ao qual, entre várias participações importantes, tiveram a de Paul Di ´Anno, ex Iron Maiden.Foi quando Daniel convidou a banda Urbanus para participar do programa, que estava comemorando um ano de existência. Participaram de algumas edições do programa, e então foram chamados a ser a Banda Oficial do Programa Cantinho do Rock. A banda realizou alguns mais alguns shows em Orleans e em outras cidades.
Atualmente, a banda continua fazendo shows , tocando os velhos clássicos do Rock´n Roll , e também dando bastante ênfase ao rock nacional, além de estarem tocando suas própria canções.

Playlists relacionadas

Contrate

Urbanus

(48) 9610 - 6015 | (48) 3466 - 2750http://www.bandaurbanus.com
Home