Imagem de capa de Thiago César González
EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays888plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesBrenda Souza e outros 176 ouvintes
Fã-clubeFernanda Ebling e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release



Nascido em 23 de fevereiro de 1988, Thiago César González é um pisciano, natural de Remanso, (adeus Remanso, Casa nova, Sento e Sé, adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir...) cidade no interior da Bahia.
A música lhe chamou a atenção desde muito cedo, quando aprendeu a mexer no aparelho de som de sua casa. Ouvindo os cds de seu pai, cresceu acompanhando a obra de vários artistas brasileiros e estrangeiros, como Tom Jobim, Elvis Presley, Beatles, Ney Matogrosso, Raul Seixas, Chico Buarque, Tim Maia, Arnaldo Antunes, Paulinho Moska, Paralamas do Sucesso, Daniela Mercury entre outros, gostava de músicas complexas para uma criança da sua idade.
Aos 8 anos de idade, Thiago se mudou com a família para Brasília-DF, (neste país lugar melhor não há, tô precisando visitar a minha filha, eu fico aqui e você vai no meu lugar...) (hahaha...) Músico autodidata, aprendeu a tocar violão aos 12 anos de idade, incentivado por sua mãe. Pegava escondido o violão de seu irmão mais velho, que fazia aula de música, e em pouco tempo, lendo revistas de cifras, já estava tocando melhor que ele. (Foi assim que meu irmão desistiu da música, hahaha...)
Aos 15, ganhou sua primeira guitarra,e como a maioria dos músicos, iniciou os trabalhos tocando na igreja, onde fazia parte da equipe de louvor e onde também teve várias bandas.
Influenciado por vários artistas, dividia essa criatividade musical tanto na escola quanto na universidade, onde cursou Direito e se tornou advogado, mas no fundo, estava mais interessado por esse lado artístico. Apesar de estagiar em tribunais, nunca se viu fazendo parte dessa vida burocrática, com pilhas de processos para todos os lados.
Tocou com alguns músicos da cidade, sendo guitarrista, baixista e compositor de algumas bandas cover e autorais de Brasília, como Rádio Favellas e a banda Madamme Bovary,participando de diversos eventos em casas de shows, bares e festivais.
Thiago González percebeu que a recepção do público era positiva para suas composições, e decidiu se dedicar mais a isso, se lançando em carreira solo e criando um canal no Youtube para divulgar melhor suas canções.
Suas músicas já foram premiadas e selecionadas em alguns festivais, como Festival Candango de Brasília, e Brasília Independente da Rede Globo Brasília, também tocando em algumas rádios, como a Rádio Transamérica.
Em 2018, Thiago César González lançou seu primeiro trabalho solo, o EP "Até Encontrar Um Amor", onde se arriscava a cantar e tocar pela primeira vez as suas próprias composições. "Até Encontrar Um Amor" é um EP com 5 faixas que narra uma história de amor do início ao fim.


Em 2020, se mudou para Salvador-BA e em meio a uma terrível e inesperada pandemia e quarentena, lançou o single "A Gente Nunca Mais Vai Se Ver De Novo".


Atualmente, Thiago César González está trabalhando no lançamento do EP de sua banda Madamme Bovary, que sairá em breve, também contando com músicas de sua autoria.


Playlists relacionadas