Thiago Yyoo

EstiloAxé
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.760.095plays

Comunidade

Ouvintesairton nascimento e outros 6.658 ouvintes
Fã-clubeJerfeson Jefersonbedendo e outros 378 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Minas e Bahia ainda mais próximos na música de Thiago Yyoo
Novo clipe do artista une personagens icônicas como Alice no País das Maravilhas e Malévola
Que Minas e Bahia tem fortes ligações, todo mundo sabe. Quer seja na gastronomia, na moda ou nos costumes o povo mineiro e baiano tem vínculos indissolúveis. Um campo, em especial, deixa a força dessa relação ainda mais evidente: a música.
Ritmos como o axé music, o pagode baiano e o samba reggae, originários da Bahia, geralmente começam a ganhar o Brasil a partir de Minas Gerais. Da mesma forma, a música mineira encontra sempre espaço e o carinho dos baianos.
Agora já pensou o que aconteceria se essa relação musical fosse apimentada com o funk? É isso que o músico Thiago Yyoo propõe com o lançamento do clipe do seu novo single. Natural de Belo Horizonte, o artista mineiro acaba de lançar o clipe da música nova:‘Só uma dose’.
Gravado na capital mineira, o filme foi produzido pelo próprio Thiago em parceria com a Doug Filmes. Com grande elenco e aposta em uma locação inédita, o trabalho surpreende não só por apresentar uma fotografia incomum, mas também por unir no mesmo roteiro personagens icônicas da cultura pop como a vilã Malévola e Alice no País das Maravilhas.
Além disso, o clipe ainda faz referências diretas a séries de grande sucesso, como Friends. “O objetivo foi justamente explorar pontos fortes da locação e fazer uma grande brincadeira com essas personagens extremamente marcantes”, conta o artista.
Fruto de uma parceria inédita entre Thiago Yyoo e o compositor Matheus Bezerra, a música e o clipe têm participação especial do funkeiro de BH, Mc Braz, já bastante conhecido na cena mineira.
O lançamento de agora marca a incursão de Thiago Yyoo no pagode baiano, uma variação do pagode, criada em Salvador, e que tem entre seus expoentes nomes consagrados como Harmonia do Samba, Terra Samba, Companhia do Pagode além de Leo Santana, que hoje faz carreira solo e, inclusive, inspirou o novo trabalho do artista mineiro.
“Sempre tive uma relação próxima e uma paixão muito grande pela música e pelos artistas baianos. Além de Léo Santana, Saulo Fernandes e Tomate - com quem já tive a alegria de dividir palco – são fortes referências para meu trabalho artístico”, garante Thiago.
Em relação a parceria com Mc Braz, Yyoo explica que conheceu o trabalho do funkeiro por meio da internet e que já tinha o desejo de mesclar funk com os ritmos baianos. “Quando convidei o Braz para essa parceria ele topou logo e tivemos uma verdadeira afinidade artística. Fiquei muito feliz com o resultado e senti que ele também”, comemora Thiago.
Depois de uma longa trajetória no sertanejo universitário, onde gravou diversas músicas com parceiros importantes, além de seus primeiros clipes, o artista lançou, em 2018, o seu primeiro axé:‘Vai ter love’,resultado de uma dobradinha com o consagrado compositor Renno Poeta.
Só no Palco MP3, uma das mais relevantes plataformas streamings da atualidade, o artista contabiliza o surpreendente número de mais de 3 milhões de acessos.Conheça o perfil do músico no Instagram:@thiagoyyoo


_______________________________________________________________________________
Thiago Yyoo, como tudo começou.

A primeira aparição como cantor e compositor de Yyoo foi no palco do Teatro Dom Silvério, aonde executou músicas de sua autoria. A partir de então o artista tem se apresentado nas principais Feiras Agropecuárias e casas de shows de Minas Gerais. Lavras Rodeio Festival, Festa do Peão de Estiva, Reiveillon de Lagoa Santa, Teatro Bradesco, Woods, Fifa Fan Fest, (evento realizado pela Rede Globo Minas em parceria com a FIFA durante a copa do mundo no Brasil) e Arraial de Belô. Thiago também comandou trios Elétricos em importantes carnavais de Minas Gerais como Lagoa Santa Itaguara, Itabirito, e outros. Estes foram alguns dos palcos pelos quais Thiago passou.

Apontado como revelação do estilo por vários sites especializados e redes sociais, dividir o palco com grandes nomes da música sertaneja em tradicionais festas do interior de Minas foi um dos sonhos realizados pelo artista, que já teve o prazer de abrir os shows de Luan Santana e Zezé de Camargo e Luciano no Lavras Rodeo Festival e Eduardo Costa e Guilherme e Santiago na Festa do Morango de Estiva.

Em abril de 2014 Thiago gravou seu primeiro EP. Com seis faixas autorais, “#Partiu, foi gravado no Estúdio Replace. O trabalho, dirigido pelo badalado Fabinho Gonçalves – que já produziu artistas como César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa -, contou com a participação mais que especial de Adair Cardoso (compositor de canções de sucesso na voz de Claudia Leite, Eduardo Costa, entre outros) na faixa bônus “Me Perdoa”.

Marcado como o lançamento oficial do EP o cantor e compositor apresentou, no dia 11 de junho de 2014, o show “Thiago Yyoo In Concert”. A superprodução foi realizada no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte.

Cantar e Compor não são os únicos predicados de Thiago Yyoo. Ele conquistou a segunda colocação entre os cinco sertanejos mais gatos do Brasil em pesquisa realizada, com votação popular, pelo portal UOL. No ranking estiveram nomes como Luan Santana, Mariano (da dupla Munhoz e Mariano) e Lucas Lucco. E a posição foi reforçada em reportagem intitulada “O Vice do Luan Santana”, publicada pela Revista Veja em setembro de 2014.

em 2017 Thiago Yyoo assume o axé o estilo favorito do cantor, em seus shows com um repertório animado e elevadas doses de alegria e alto astral, que traduzem a personalidade do cantor.



Playlists relacionadas

Contrate

Paulo César

(31) 99892 - 3455 | (31) 99844 - 0733www.thiagoyyoo.com.br
Home