Thorgilm

Cidade/EstadoNova Odessa / SP
Plays1.625plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Guilherme AndriliGuitarra
Paulo de TarsoBateria
Sandro MauésVoz
Ver mais integrantes

Release

Com origem em meados de Novembro/2006 na cidade de Nova Odessa-SP, o Thorgilm segue um estilo particular que mescla o mais puro Heavy Metal Tradicional com a harmonia acentuada do Rock Progressivo.

Em sua formação, o guitarrista Guilherme Andrili encarrega-se das bases pesadas e solos bem colocados sobre as bases do violão distorcido de Sandro Maués que também é o vocalista da banda com timbres que vão do gutural até o mais arrepiante agudo. Na cozinha encontram-se Dracco com suas linhas de baixo essencialmente agressivas e Paulo de Tarso com levadas rápidas e precisas na bateria.

O nome Thorgilm foi extraído da obra "Conan, o Bárbaro" de 1982. Thorgilm, que era um criador de serpentes e inimigo do cimério Conan, é assassinado covardemente pelo mesmo que se usa de uma ardilosa armadilha feita do marfim tirado de algum animal da época, para perfurar seu tórax. No filme, Conan é interpretado pelo ator Arnold Schwarzenegger que atualmente é o Governador do Estado da Califórnia. Devia ter continuado como bárbaro...
A banda procura passar em suas composições toda a força do veneno que não chegou a ser derramado pelas serpentes de Thorgilm, em forma de um Heavy Metal Tradicional com fortes passagens de Rock Progressivo.

As letras abrangem os mais variados temas desde críticas à desigualdade e falta de humanidade até poesias líricas com jogos de palavras. Algumas delas falam também de assuntos místicos como premonições e profecias. Histórias de profetas como Yulcan Lefuet (imortalizado nas capas dos discos do Zênite / Thrash Metal - Belém-PA) e também sobre o maior de todos os profetas, o nazareno Jesus Cristo.

Em Março/2007 a banda foi até a cidade de Vinhedo-SP para a gravação de seu primeiro CD Demonstrativo intitulado "Look At The Serpents". Neste CD encontram-se as seguintes composições:
1. Wolf Cry
2. For Those Who Sails In The Weeping
3. Hunting Soul
4. Pain Of The Revolt And Hope
5. Look At The Ravens

Além dessas, outras músicas já fazem parte do "set list" da banda em shows:
6. War Gates
7. Conscient Blinds
8. Stronger Than Never
9. Death's Tears
10. Three Days
11. Yulcan

O Thorgilm veio para continuar erguendo a bandeira do Underground Nacional carregando em suas veias grandes doses da força e energia que só o Heavy Metal mais verdadeiro pode proporcionar.

Playlists relacionadas

Contrate

Guilherme Andrili

(19) 3476 - 3295 | (19) 9148 - 5441https://www.palcomp3.com.br/thorgilm/
Home