THORNY WOODS

Cidade/EstadoLavras / MG
Plays1.692plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
DomminusBateria
Gaunt BeastVoz
BacoGuitarra

Release

Thorny Woods foi o despertar de uma necessidade de contestação dos dogmas e valores que nos cercam. Gaunt Beast e Males Maleficarum idealizaram o projeto em 1999 deste calendário esfacelado como forma de irmos contra esta era hipócrita a que estamos submetidos.
Gaunt Beast jamais havia se envolvido com algum outro projeto neste sentido. Maleficarum é também membro fundador de Urbem Lord bem como co-fundador de Altú Pagánách.
E antes mesmo que a demo-tape "Amongstrees..." fosse gravada com a ajuda de Domminus nas baterias e baixos, além dos teclados, Maleficarum decide não participar das gravações por motivos que só competem a ele.Apenas Gaunt Beast e Domminus gravaram quatro composições sendo duas de Domminus e duas, criações de Gaunt Beast.

Domminus é também membro de Mircalla e Alethes Basileus.

Em 2003, "Amongstrees..." é lançada e muito bem aceita pelo público underground. Domminus torna-se membro permanente de Thorny Woods. Mais tarde, em 2004, Azagthoth ficou bastante interessado e decidiu dar uma mais ampla divulgação no trabalho.

Juntamente com Sephiroth Distro, "Amongstrees..." foi relançada com um novo encarte. Então Dungortheb ( a.k.a. Males Maleficarum) e Agamemnom juntam-se aos nossos propósitos, assumindo os baixos e as guitarras, respectivamente, para compor músicas mais elaboradas e mais maduras.

Agamemnom atua em Mircalla e Alethes Basileus.
Mais uma vez, por motivos particulares, este último deixa Thorny Woods e à horda é associada Baco que assume as guitarras.

No final de 2005 surge, então, a vontade de criar algo mais imponente. Com novas composições o grupo entra em estúdio para gravar "Dendro Dreams" um debut álbum robusto e profissional.Dungortheb decide sair no início nas gravações deixando o encargo dos baixos também para Baco.Atualmente Thorny Woods está estável formada por Gaunt Beast, Domminus, Baco e Vlad Iacobbus.

Ainda mantendo a proposta radical e pessimista acerca dos modos de vida do ser humano, Thorny Woods trilha o caminho da luta pelo espaço na mente comum, corroendo os grilhões da hipocrisia...

Official Thorny Woodsite: http://www.thornywoods.com
Mythornywoodspace: http://www.myspace.com/thornywoods

Abaixo algumas resenhas das principais revistas impressas e virtuais do Brasil:

"(...) E, colocando-se o cd-demo Lôbrego Macilento Prelúdio pra rodar, a constatação amplia-se: trata-se de excelente banda de black metal. (...) pela breve amostra que temos aqui - três músicas, pouco mais de dez minutos - vai sobrar gente interessada em lançar o disco. Porque o Thorny Woods é uma banda, acima de tudo, consistente, com pegada e segurança em sua música. (...) pra completar, receberam o belíssimo auxílio na produção primorosa, o que ajuda a dar mais mérito a esse trabalho. Que surjam muitos selos sérios, porque o Thorny Woods tem cacife pra bancar todos eles... (ACM)."

Fonte: Revista Rock Brigade (#252 - agosto/2007)

"Violento, amargo e veloz.(...) o que se observa na introdução e nas duas composições (que estarão em seu debut) é um profissionalismo absurdo em todos os sentidos. As composições estão muito bem elaboradas dentro de seu estilo e, mesmo com toda a velocidade hipnótica, não se percebe nada embolado, pelo contrário, a nitidez dos instrumentos é perfeita, além de um excelente desempenho de Gaunt Beast, que possui uma incrível voz para o estilo."

Fonte: Whiplash - www.whiplash.net

"Utilizando-se de um trocadilho com o próprio nome do play, temos aqui algo lôbrego e macilento tocado com o mais puro e profano ódio. Altamente recomendado a fãs de Black Metal e para os admiradores de Metal extremo."

Fonte: Portal Novo Metal - www.novometal.com

"(...) a temática lírica resultam da criação dos seus três membros que (...) têm sua visão particular em como se deve produzir Black Metal. E ao ouvir a intro e as duas músicas que compõem o track list de Lôbrego Macilento Prelúdio realmente se constata que a banda conseguiu atingir este objetivo. (...) a banda possui bastante qualidade; seja musicalmente como nos aspectos relacionados à produção e arte gráfica do material(...)"

Fonte: Metal Vox - www.metalvox.com.br

"(...) a banda demonstra coesão e amadurecimento ao expulsar nesta demo todo o ódio criativo que os mesmos poderiam ter, os trabalhos de guitarra estão realmente notáveis e talvez sejam a parte da sonoridade do grupo que mais aflora a inegável influência do black metal norueguês, alguns riffs me remetem aos brilhantes álbuns de bandas como Emperor, Darkthrone e Mayhem. Thorny Woods é uma banda que dificilmente desagradará aqueles que acompanham o black metal desde os seus primórdios, até os aprendizes destes, que gostam de uma música lôbrega e macilenta."

Fonte: Metal Attack - www.metalattack.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

THORNY WOODS

(35) 8409 - 6654https://www.palcomp3.com.br/thornywoods/
Home