Three X

Cidade/EstadoSão Sepé / RS
Plays303plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Lucas DentsVoz, Guitarra
Pietro GiulianiBaixo
Rainer BoeckVoz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

HISTÓRIA

Dent's, Krug e Seco. Três amigos que realizaram a façanha de gravar um CD independente, com músicas próprias, em São Sepé (RS). Pode não parecer muito, mas conseguir gravar um disco demo em uma cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, onde a prefeitura pouco apóia a cultura, é realmente uma proeza digna de ser registrada. Se existisse uma certidão de batismo da Three X, lá estaria dezembro de 2000 como o mês de nascimento da banda".

Mas a verdade é que Lucas - Dent's - (guitarra e voz), Maurício - Krug - (baixo e voz) e Fernando - Seco - (bateria) se conhecem há muito, mas muito tempo mesmo. Os três sempre estudaram juntos, e com mais outros amigos já fizeram parte de diversas bandas da cidade, com as quais já tocaram em muitas outras cidades próximas de São Sepé. Todas covers, porém. Com a THREE X, a idéia inicial era fazer músicas próprias, falando das coisas que eles gostam, com o estilo que eles realmente curtem. O CD "Se Liga", gravado em junho de 2000, tem tudo isso.

Daniel Cassol (amigo e colaborador da banda)
(texto escrito em agosto de 2000)

"Realmente não foi fácil gravar o cd demo. Através de shows e de um pequeno investimento conseguimos dar o nosso primeiro passo - a gravação. Apesar do cd não ter sido gravado em estúdio e de não ter ficado com grande qualidade, tentou passar a ideologia da banda, que era compor músicas que transmitissem algumas histórias de nossas vidas.
Sempre imaginei que um dia pudesse fazer com que também outras pessoas cantassem nossas músicas, mas confesso que, quando vi o pessoal cantando nos shows, fiquei realmente surpreso. Quando chegamos no colégio para o show de lançamento do cd, ficamos apavorados com a quantidade de pessoas que nos esperava (graças a Deus!). Depois disso começamos a venda dos poucos cds que fizemos (40) - foram 14 em apenas 3 dias!!! Para nós isso foi uma grande realização. Dias depois vendemos o resto, e tem gente que ainda cobra mais cds.
Mas ainda faltava conseguirmos um outro guitarrista para a banda. A escolha foi unânime, Bebeco era o cara perfeito para a banda!!! Além de um grande amigo nosso, também é um grande músico que já havia gravado o trompete da música Velhos Tempos e a guitarra de algumas músicas do cd.
O cd abriu várias portas para a banda. Conseguimos vários shows na cidade e também na região como: no festival alternativo de Jaguari (o Jockey Fest), vários shows na cidade de Santa Maria (4ª etapa do circuito de skate e no lendário DCE entre outros), e um grande show (inesquecível!!!) no Garagem Hermética, em Porto Alegre.
A partir de alguns motivos vimos que a banda estava evoluindo, como, por exemplo, tocarmos ao lado de bandas famosas como Replicantes, e não tão famosas, mas com grande potencial, como TSF, Mostarda Monster, Os Trolha, etc, sem contar que recebemos o convite para abrir o show duma banda que adoramos - Holly Tree - , em Porto Alegre, porém infelizmente não houve o show. Graças a Deus, até hoje fazemos alguns shows e também nunca paramos de compor. Em breve gravaremos o 2º cd que, se Deus quiser, será em estúdio, com músicas novas e a mesma ideologia, que sempre foi compor, nos divertir e divertir os outros!
Mas a verdade é que nesses 4 anos maravilhosos de muita luta e determinação muitos integrantes e amigos passaram pela banda. Alguns deixaram muito, e outros deixaram tão pouco, mas com todos eles acredito que aprendemos algo... A THREE X nunca esteve numa fase tão boa, com músicos competentes e maravilhosos, tanto como pessoas quanto como amigos.
E a banda está aí para o que der e vier!
Agradeço àqueles que sempre foram aos shows e sempre apoiaram a THREE X. Valeu!!!!!!!!!! "

Playlists relacionadas

Contrate

Home