Thulio e Thiago

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays315.468plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintescanal TM e outros 137 ouvintes
Fã-clubeEloir Tibes e outros 280 fãs

Comentários

Filtrar Por:
ThúlioVoz
ThiagoVoz

Release

Campo Grande-Mato Grosso do Sul, Março de 2001, os jovens irmãos Thiago Ramos e Thúlio Ramos, então com 17 e 14 anos respectivamente, sobem ao palco pela primeira vez, antes disso só se apresentavam aos amigos e familiares em rodas de viola e famosas ?rodas de tereré? . O nervosismo era transparente, mas ao final da apresentação um incentivo vindo pelas palmas e gritos dos primeiros entusiastas da nova dupla sertaneja que surgia no Estado que se tornaria o berço do ?neo-sertanejo? brasileiro.

De lá pra cá se passaram 10 anos, e muita coisa aconteceu na vida desses irmãos. No ano de 2002 os brothers gravaram seu primeiro cd demonstrativo, com a produção do então recém-chegado compositor Airo Barcelos, as canções foram ?Tadin-Tadin?, ?Coração de Lua? de autoria de Airo, canções essas que foram regravadas posteriormente por várias duplas do segmento sertanejo, e uma canção composta por Thiago, que já dava os primeiros passos na arte de escrever música.

Em 2004 Thúlio & Thiago realizaram o maior sonho de todo artista que está iniciando a carreira, a gravação do Primeiro Cd. O cd foi gravado ao vivo, na cidade de Campo Grande-MS. Produzido por Euler Coelho, que na época já era responsável pelos álbuns dos amigos e conterrâneos João Bosco & Vinícius, o disco trouxe músicas que viraram hits nos estados de MS, PR, SP e MT como ?Aparpá?, ?Tadin-Tadin?, ?Do Brasil à Argentina?, ?Mensagem de Celular? e ?Com todos menos comigo?. A partir desse trabalho os irmãos sertanejos saíram do seu Estado de origem e começaram a se apresentar nos Estados vizinhos. Em 2006 dando continuidade ao trabalho, a dupla gravou um albúm em estúdio, e a música ?Eu bebo é pra ficar mal? de autoria de Thiago Ramos despontou em emissoras de rádio pelo Brasil a fora. No ano seguinte o segundo passo mais importante da carreira, a gravação do Primeiro DVD, reunindo as músicas mais importantes dos álbuns da dupla, mais um sonho concretizado com a gravação em plena segunda-feira contando com um público de cerca de 25 mil pessoas na EXPOGRANDE (Feira Agropecuária mais importante do MS). Em meados do ano de 2009, Thúlio & Thiago lançam o 4.º Cd, intitulado ?Violada Ao Vivo?, álbum que veio para quebrar um jejum de 2 anos para os fãs da dupla, somente com músicas inéditas e quase 100% autoral, esse disco trouxe músicas como ?Feiticeiro? (Composta por Thiago Ramos, e agora gravada no 2.º DVD de Luan Santana 2011), ?To Solteiro Sim?, ?Te jogo na parede? entre outras que foram executadas muito bem nas rádios do MS e PR e SP.

Agora completando 10 anos de carreira, os ainda jovens Thúlio & Thiago, que começaram ainda adolescentes na música, lançam em 2011 o 5.º CD, que leva o nome ?Nada é Por Acaso?. O Disco foi gravado nos estúdios MOSH em São Paulo-SP, considerado por muitos como o melhor estúdio da América Latina. Dirigido por Flavinho Coelho, produzido e mixado por Marcio Kwen (que também produziu Bruno & Marrone nos dois últimos trabalhos: ?De Volta aos Bares? e ?Sonhando?) , o álbum traz 15 faixas, sendo 14 de autoria de Thiago, e uma faixa traz a assinatura de Airo Barcelos (In Memorian). ?Me engana que eu gosto?, ?Vou pro Carnaval Solteiro?, ?Nada é por Acaso? , ?Fechado pra Balanço? prometem ser os ?carros-chefe? desse trabalho que pretende colocar de vez os irmãos Thúlio & Thiago como expoentes de sua geração.

Playlists relacionadas

Home