Tia Jane

EstiloCatólica
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays14.574plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesrosimeire henrique vieira e outros 38 ouvintes
Fã-clubeValeria Vieira e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

História da Tia Jane

Nasceu em São Paulo Capital, em 13 de outubro de 1976.

Ainda quando era criança, nem mesmo compreendia que ali Deus já desejava fazer algo especial em sua vida.

De uma família de classe média, tendo uma mãe catequista, berço católico, gostava de juntar seus amiguinhos para ir às casas pedir doação para as famílias mais pobres da cidade natal de sua mãe (Afogados da Ingazeira/PE), seu grupo chamava-se “Curumim”.

Em meados de 1979 à 1983, apresentou um programa de rádio chamado "Pinguinho de Gente", juntamente com outras crianças da Diocese, Luciete era a catequista responsável.

Nas escolas e festas gostava de dançar com um grupinho, imitando a "Turma do Balão Mágico" e sempre participava de atividades da Igreja nas peças teatrais ou procissões (como “anjinho”).

Na adolescência, nos anos de 1987 a 1988, trabalhou no programa infantil "Pintando o Sete", da TV Record. A apresentadora se chamava Andrea Veiga, e era ex-paquita da Xuxa. (Tia Jane é a jovenzinha com camiseta do programa e saia verde).

Em 1990 à 1994, criou juntamente com um grupo de meninas de sua paróquia, o "Show da Jane" e levavam a alegria para creches, favelas, paróquias, hospitais... Era tudo sem custo, afinal eram felizes por estarem ali.

Muitos ensaios aconteciam na Paróquia São Geraldo em Guarulhos, onde o Pe. Francisco apoiava e incentivava a continuarem o trabalho, de criança evangelizando criança... A tia Jane participava ativamente dos movimentos da paróquia, bem como do EJC. Em grupo pediam doações para as famílias carentes. Também gostava de participar da Santa Missa lendo e cantando!

Num determinado momento se afastou da Igreja. Durante 3 anos cantou em bandas seculares, Trios Elétricos e shows diversos.

Em 1997 num acampamento de Oração na Canção Nova, teve seu reencontro com Deus. Parou de cantar músicas seculares. E se comprometeu com Jesus de que seria uma evangelizadora infantil.

Em 1998 casou-se.

E hoje tem 3 filhas.

Em 2002 iniciou a coordenação de um grupo de oração para crianças na Paróquia São Bento do Morumbi, Diocese de Campo Limpo, que ocorria durante a Santa Missa das 18h. Aqui nascia o PRECCI TiaJane.

Em 2005, se formou na Uni-FMU, Bacharel em Direito.

Também em 2005 foi convidada a coordenar um grupo de crianças durante um retiro com Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Católica Shalom. Sendo responsável pelo Projeto Criança até o ano de 2008, fazendo parte todo este tempo do Pastoreio da Comunidade Shalom.

Em 2006, coordenou o Retiro de Carnaval para crianças, chamado REVIVERZINHO, da Comunidade Católica Shalom, Missão Santo Amaro.

Em 2007, juntamente com seu esposo, atuaram no Musical de Natal “Em busca de um lugar” realizado pela Comunidade Católica Shalom, Missão Santo Amaro. E também coordenou o REVIVERZINHO.

Também no ano de 2007, Tia Jane apresentou um programa de rádio infantil católico na rádio Nova Harmonia em São Paulo.

Em 2008 fez parte do Núcleo do Ministério de Seminário da Comunidade Shalom, Missão Santo Amaro e foi Núcleo do Grupo de Oração Hesed. Também atuou como Hanna (Sant´ana), no musical de Natal "Em busca de um lugar", no teatro Bibi Ferreira.

Neste tempo, Tia Jane vem sendo convidada por Padres, Comunidades, Paróquias e Ongs pra apresentar seu trabalho, através de pregações e músicas voltadas especialmente para as crianças.

Em 2009 iniciou um trabalho em conjunto com seu Diretor Espiritual Pe. Wander de Jesus, da paróquia Nossa Senhora das Dores e Santa Cruz, Diocese de Santo Amaro/SP.

Em 2010, saiu o Primeiro CD do PRECCI TiaJane, o Musical em CD "Tia Jane em: Uma linda história de Natal!”.

Além de tudo também trabalha no meio secular, exercendo profissionalmente a função de Administradora da Empresa TRANSBRAT – Transporte Brasileiro Ltda.

Em 2011 juntamente com seu esposo, Coordenaram a catequese da Paróquia Nossa Senhora das Dores e Santa Cruz, utilizando a metodologia do PRECCI TiaJane.

De 2010 à 2012 Apresentou o Programa de Rádio Infantil Católico TiaJane.Com, todos os sábados, das 12h as 13h, com reprise aos domingos. Na Rádio Comunitária Aliança, da Diocese de Guarulhos (87,5 FM).

No ano de 2011 e 2012 realizou o musical “Uma linda história de Natal”, com turnê em várias cidades de São Paulo e cidades vizinhas. Foi uma experiência única com mais de 40 voluntários envolvidos. Alcançamos um público de mais ou menos 6 mil crianças nos 2 anos de apresentação.

Em 2011 e 2013 inaugurou a casa do Menino Jesus, uma casa de visitação toda especial, com o intuito de plantar a Verdadeira História do Natal, colocando o Menino Jesus no lugar de onde nunca deveria ter saído. Afinal o natal é a comemoração de seu nascimento!

E ao ver todo o amor de Jesus em sua vida, diz:
"Que Deus sempre me molde como deseja seu coração e que seja assim até o fim de minha vida. Pois sei que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Por este motivo, coloco-me inteiramente aos pés de Jesus e faço minha as palavras de Nossa Senhora: "Eis-me aqui, Senhor!" (Tia Jane)

Playlists relacionadas

Contrate

Home