Tia Jurema

EstiloRock
Cidade/EstadoDourados / MS
Plays1.832plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBonde Sem Freio e outros 5 ouvintes
Fã-clubePagodão de Ouro e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Paulinho TorronteguiBateria
Thiago HilgertProgramações
Morrison VerãoVoz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Fundada em meados de 2002, em Dourados/MS, a banda TIA JUREMA busca nos grandes ídolos do rock and roll a essência e inspiração para composição de suas músicas.
O inicio se deu quando jovens amigos que freqüentemente se reuniam para ouvir música, resolveram aprender a tocar algum instrumento para futura formação de uma banda, dedicada a tocar covers de seus conjuntos favoritos. Depois de algum tempo, dentro desse grupo de amigos, se destacaram: Erickson Lopes e Morrison Verão (guitarras); Paulinho (bateria); Thiago Hilgert (Contrabaixo) e Wenderson Lopes (vocal), sendo essa a base da banda, pouco modificada ao longo dos anos.
O nome da banda foi dado em homenagem a mãe do baterista (Paulinho) Jurema Lopes que também é tia de Erickson e Wenderson, que permitia e, permite até hoje, que alguns ensaios sejam realizados em sua casa. A banda agora tinha um nome: TIA JUREMA. E também ia aos poucos construindo um repertório de músicas, composto de Beatles, Black Sabbath, The Doors, Jimi Hendrix, The Who, Free, Raul Seixas, Sepultura, Pantera, Rolling Stones e outras bandas, que sempre estavam presentes nos aparelhos de som das casas de qualquer um dos amigos, que compunham a comunidade que a banda havia se tornado. As primeiras apresentações, eram na verdade reuniões de pessoas interessadas em escutar uma música diferente das que eram executadas nas boates da cidade, tornando o bairro Izidro Pedrozo, onde a maioria do pessoal residia e as apresentações aconteciam, em um gueto do rock and roll.
Aos poucos a TIA JUREMA, foi procurando seu espaço no meio alternativo de Dourados, fazendo shows em alguns bares e festas específicas para o público de rock. Algumas apresentações foram memoráveis, outras nem tanto e, também teve aquela em que, a banda nem precisou tocar, para transformar uma simples festa em lenda - dadas às proporções - digna de Pete Towshend, Kurt Cobain, Jim Morrison e outros grandes ícones do rock and roll.
Nesses quase três anos de existência, os integrantes da TIA JUREMA, buscaram aprimorar-se em seus instrumentos e conseguiram adquirir alguns equipamentos básicos para o progresso da banda. Nesse tempo também houve mudanças na formação da banda, já que o vocalista original, Wenderson Lopes, decidiu se afastar do grupo por questões pessoais, ocasionando a entrada de Pedro Junior, que ficou alguns meses como vocalista, vindo a se ausentar da banda no começo de 2005.
Como é natural com qualquer grupo que busca seu espaço no cenário musical, a TIA JUREMA passou a compor músicas como Não quero mais, Pai Herói e Aceite sua morte, basicamente influenciadas nas grandes bandas do rock and roll - citadas anteriormente - com a intenção de no futuro também fazer parte desse quadro de artistas. A atual formação conta agora com Erickson Lopes e Morrison Verão (guitarras e vocal); Paulinho (bateria); Thiago Hilgert (Contrabaixo e vocal).
A TIA JUREMA veio assim, do rock para o rock.


M. Malaquias

Playlists relacionadas

Contrate

Home