Tino

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays175.530plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBruno José e outros 106 ouvintes
Fã-clubevictor marven e outros 47 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O início
O povo brasileiro já conhece bem esse jovem cantor, de origem cigana, dono de uma voz suave, extremamente agradável de se ouvir, que levou milhares de pessoas a adorarem ao Senhor com a canção Quando o Vento Soprar. Estamos falando de nada mais, nada menos que o cantor e Pastor Tino, que recentemente lançou o cd Na tua Presença, sendo uma das canções mais executadas em rádios de todo o pais, além do vídeo clipe que também já faz parte de inúmeros programas de tv especializados em vídeo clipes.
A música desde cedo, sempre esteve muito presente na vida de Tino. Quando ainda garoto,em Caracas, na Venezuela, onde viveu grande parte de sua infância, ele chegou a participar de programas infantis de televisão, mostrando aos ?hermanos venezuelanos? um pouco do seu enorme talento. A aceitação da produção e do apresentador Tio Simon, foi tão grande, que Tino chegou a receber um convite para apresentar o ?Programa Tio Simon? um dos mais populares programas infantis da Venezuela.
O convite foi negado pela mãe de Tino, ?ele ainda era muito criança para começar a fazer televisão? justifica a mãe e maior incentivadora da carreira musical do cantor Tino.
Já na adolescência, Tino voltou ao Brasil e montou juntamente com seu irmão e alguns de seus primos, o grupo Fogo Cigano lançado pela gravadora RGE. O lançamento nacional desse disco foi simplesmente no programa Fantástico da Rede Globo, no início dos anos 90. Mesmo o fogo cigano sendo de uma grande gravadora como a RGE, e tendo participado de programas de tv tão bons, devido a divergência de ideais com relação ao futuro do grupo, o Fogo Cigano não alcançou o sucesso e logo encerrou as atividades.
Sem ter visto o grupo decolar, Tino, resolve continuar em busca do sonho e inicia a sua carreira solo.
O primeiro passo dessa mega empreitada, foi viajar para Miami, onde Tino, gravou seu primeiro cd demo, tendo na ocasião como produtor , o Maestro Camilo, que assinou a produção musical de vários discos da cantora Glória Stéfan.
Músicas prontas e de volta ao Brasil, Tino, inicia a busca por uma gravadora, e a primeira a dar créditos ao cantor foi a Wea/Warner -Brasil, que o chamou para um teste após ouvir o cd demo. Tino é aprovado no teste, feito por Sérgio Afonso, presidente da Warner naquela época, e atualmente presidente da Warner do México e Tom Capone, que já produziu Maria Rita, Skank, O Rappa, Detonautas e Tino. Tom até hoje, considerado um dos maiores produtores musicais que o Brasil já teve.
O sonho de finalmente ter a chance de estar em uma grande gravadora e conseqüentemente ser um cantor famoso, quase foram abalados, pois a gravadora fez Tino esperar cerca de 1 ano, para lançar seu trabalho. Ano 2000,Passado 1 ano, Tino é lançado, sua música ? Fica Comigo? torna-se uma das mais pedidas em todo o país, e o sucesso, finalmente chegara a vida do jovem cantor cigano.

Conversão e Música Gospel
Foi justamente no meio do furacão de fama, sucesso, foi que Tino ouviu a pregação do Evangelho. Durante uma turnê em Recife, Tino, em conversa com Sara Sheeva, (Ex- SNZ) recebeu instruções, do que de fato era servir ao verdadeiro DEUS, quem era Jesus Cristo, e a necessidade de Salvação que temos, e que somente o Senhor Jesus poderia nos dar.
Tino então tocado profundamente em sua alma, resolve aceitar Jesus Cristo e em seguida segui-lo.Outra decisão que marcou a vida do cantor naquela época, foi que ele opta por dali em diante, cantar somente música gospel, reincidindo assim o contrato com a Warner e em seguida, nega o convite da outra multinacional, a Sony Music, que procurou o cantor ao saber de sua saída da Warner. Mesmo diante de uma boa oferta, profissional e financeira, Tino, recusa a oferta, comunicando a Sony, que ele já tinha assinado com Line Records,e que naquele momento, seu único desejo, era cantar música gospel.
O que aconteceu depois a nação evangélica brasileira sabe muito bem, devido ao enorme sucesso que o disco Coração Sonhador, fez em todo o Brasil, tendo como carro chefe a canção Quando o Vento Soprar.
.
Televisão
A mãe do Tino, não aceitou o convite feito pela emissora da Venezuela, não permitindo que Tino, na época, um menininho, viesse a trabalhar na tv. Mas, como determinação, força de vontade sempre fizeram parte da vida de Tino, tanto que ele passou pela emissora de televisão bandeirantes onde e como apresentador do programa Dikas&Trukes.
Contudo continuou firme em busca dos seus projetos, que vem conquistando a cada dia.

Familia
Como podemos ver, a vida do cantor é realmente muito agitada cheia de compromissos com a música, com a radio e tv, com os negócios, mas mesmo assim Tino, sempre arruma tempo para sua família. È muito comum, de se ver, pelo menos uma vez por semana, Tino pilotando um quadriciclo ao lado de seu filho Gustavo, nas tranqüilas ruas do
Condomínio Residencial Alphaville 1, onde mora. Tino sempre que pode, leva a sua esposa, Patrícia, que o apóia e auxilia , como deve ser uma mulher temente a Deus.
Tino é cigano, e antes de servir a Cristo Jesus, ele era espírita, Quando se converteu, Tino, foi usado por Deus para ganhar sua família para Jesus. Hoje, sua esposa e filhos, seu irmão, cunhada e sobrinhas, até a sua mãe, já estão aos pés da cruz.
Tino casou-se bem cedo, aos 16 anos, com Patrícia, e o casal tem 3 filhos- Helena 13, Gustavo 12, Simone 10.

Playlists relacionadas

Home