Tino Dourado

EstiloRegional
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays13.797plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJuliana Vilela e outros 10 ouvintes
Fã-clubeAtilio Sena Sena e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nasceu no dia 13.02.1972 no povoado Lageado (Lapão), sertão baiano. Músico, poeta, compositor, escritor e autor do livro "Simplicidade a maior virtude do homem" lançado em junho de 2001,edição independente.
Tino em suas composições procura expressar da mesma forma simples que o brasileiro fala e harmonicamente a intenção é a mesma. Sua música tem influências do Reizado do sertão baiano, da música caipira de raiz, do aboio dos vaqueiros nordestinos, do samba de roda, do reconcavo baiano e dos tambores do Maranhão,fazendo dessa forma uma fusão disso tudo, criando um estilo próprio de compor,tocar e cantar.
É um estudioso assiduo das diferentes formas de canto, por exemplo: a impostação dos vaqueiros nordestinos no aboiar,os puxadores de Bumba Meu Boi do Maranhão, da forma espontânea que as lavadeiras cantavam, mulheres e homens na labuta das lavouras (nos cateretês).
Acredita que todo individuo é interessante ou não, independente do lugar onde nasce e que o caboclo pode sair do interior mas o interior não deve sair de dentro dele não e nem se tornar outra pessoa como se fosse um camaleão.
20 anos de pesquisa culminou no album "Do sertão ao mar",onde tem a participação do mestre Antônio Vieira,um ícone da música popular brasileira(maranhense),
cantando "Rendeiras do Maranhão",segunda música do álbum.
Disponibiliza nesse instante toda essa obra para aqueles que são amantes da música popular brasileira.


Playlists relacionadas

Contrate

Tino Dourado

(98) 8827 - 3337http://tinodourado.blogspot.com/
Home