Thiago Lopes

EstiloPop
Cidade/EstadoPirassununga / SP
Plays62plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesThiago Carvalho Lopes e outros 1 ouvintes
Fã-clubeGustavo Henrique Morais e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sandro OliveiraBateria
Paulinho ZaffalonBateria
Vinny AlvesTeclado
Ver mais integrantes

Release

Minha história com a música começou desde bem cedo. Meus pais tinham banda quando eram mais jovens, e eu era levado ainda bebê para o estúdio enquanto eles gravavam. Então, de alguma forma a música sempre esteve presente na minha vida.

Me lembro de fazer alguns "show" para os meus pais cantando com uma vela de enfeite que tínhamos na sala, e tendo meus irmão de backing vocal ao lado.

Estranhamente não fiquei animado com as primeiras aulas de música que fiz, comecei fazendo aulas de teclado, mas perdi interesse rapidamente.

Quando eu tinha uns 13 anos algo brotou em mim que peguei um velho violão que tínhamos em casa e comecei a fazer algum barulho com ele. Vendo isso, minha mãe (não tenho nenhuma lembrança de ter visto minha mãe com o violão na vida inteira além desse momento), me disse que me ensinaria uma música.

Acreditem se quiser, primeira música que aprendi foi: "Para noooooooossssaaaa alegriiiiaaaaaaaaa!!!!!!!". Pois é, poderia ter virado um hit da internet também" :) Minha mãe me ensinou esses 3 acordes, e depois eu fiquei muito interessado em aprender mais e mais. Através da internet e das velhas revistinhas de violão, aprendi novos acordes e músicas.

Depois de um tempo me aventurei a escrever algumas letras para melodias que me pintavam no violão, lembro de ter escrito minha primeira música com uns 14 anos, ficou horrível!!! Mas foi um ótima sensação ter feito algo tão único, tão inédito. Fiquei um tanto quanto viciado pela sensação, e tenho escrito novas músicas desde então.

Não faz muito tempo que comecei a gravar alguns "covers" e colocar na internet (vocês podem ver essas versões no canal do youtube: https://www.youtube.com/user/thiagolopesoficial1/feed) a repercussão foi bem legal, mas a partir de 2016 decidi começar com o projeto de gravar minhas próprias músicas e disponibilizar para o público.

Comecei com a música "Sem Sentido Sem Você", uma das primeiras músicas que escrevi, e lancei no final de 2016 "Somente Só".

Estou muito feliz com a aceitação do público, faço uma música um pouco diferente do padrão mais tocado ultimamente, gosto de colocar bastante instrumentos, as letras não são tão diretas e objetivas como o tradicional "pop". Mas de alguma forma, o público tem conseguido me entender, tem entendido minha intenção e o caminho que estou traçando como artista.

Podem esperar isso de mim, uma música simples mas com alguns arranjos trabalhados e pensados no detalhe, uma voz que seja agradável e suave, além de utilização ao máximo de instrumentos (percussão, sax, guitarras) tentando fazer um som bem orgânico.

Espero muito que gostem dos trabalhos, estou sempre aberto para elogios, críticas e sugestões.

Grande abraço!
Thiago Lopes

Playlists relacionadas

Home