TOATOA

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays5.401plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRodrigo Casas Gracie e outros 4 ouvintes
Fã-clubeFernando Valença e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
jonnyVoz
BumBzBateria
Marcelo MonteBaixo
Ver mais integrantes

Release

O TOATOA foi formado a partir da saida do vocalista Jonny do extinto grupo Ostheobaldo. Além dele, a banta conta em sua formação com: Fabiano Pacheco e Marcus Bart nas guitarras, Marcelo Monte no Baixo e BumBz na Bateria.
Em seus 2 álbuns: Homem não chora e Na mão do palhaço, o grupo desfila um rock hora ensolarado e praiano, hora crítico e ácido. Nas letras, fica fácil perceber, tanto pela escolha dos temas, quanto pelas abordagens, a visão peculiar do vocalista Jonny, já conhecido pelas composições “amem ou odeiem” da sua antiga banda Ostheobaldo, ou das parcerias com seus antigos companheiros, hoje no Tihuana. Pra quem não sabe, ele é parceiro do grupo em várias músicas em quase todos os seus discos, como: “Pula”, “Praia nudista” e “Trópa de elite”, estas do primeiro albúm da banda que vendeu mais de 100 mil cópias. Trópa de elite inclusive, faz parte da trilha sonora do filme homonimo que se tornou coqueluche do momento
Já músicas como “Duro” e “100% eu” e “Homem não chora” do TOATOA, fizeram parte da programação normal de algumas rádios pelo país, como: a Brasil 2000FM de São Paulo e toda a rede de rádios Globo Fm, além de várias web rádios, rádios comunitárias e execuções em programas específicos de Rock como o Frente da rede OI FM , por exemplo
O grupo já se apresentou por vários dos mais emblemáticos palcos e eventos do Rio, do Circo Voador às Lonas Culturais, passando pelo Garden Hall, Arcos da Lapa e Olimpo. Vencedores do Festival Entropia e Plugado, a banda também costuma se apresentar com frequencia por outros estados. Com 3 passagens pelo Festival de Alegre no Espirito Santo, onde chegaram a tocar para mais de 40 mil pessoas em uma só noite e Grito Rock em Cuiabá e Demo Sul em Londrina, ambas em 2007. Aliás a banda costuma dizer q essa é sua maior pretenção: “levar o Rock independente carioca para todos os cantos desse país”. Por tanto se eles estiverem passando por sua cidade, não perca a oportunidade e vá conferir.

NOVIDADES:
A banda acabou de sair do estúdio e finalizar o seu segundo CD, que deverá se chamar: na mão do palhaço, nome também da faixa que abrirá o disco. Nesse novo trabalho, o ToaToa promete vir ainda mais abrangente, tanto em termos rítmicos, harmônicos e melódicos, como em relação às letras, explorando uma variedade maior de temas e abordagens. Desta vez o grupo abusou também nas texturas sonoras, criando climas inexplorados por eles até então, combinando uma gama de timbres e estilos musicais inusitados. Tudo isso sem esquecer a pegada das apresentações ao vivo, motivo que fez com que a banda, junto com o produtor Gabriel Pinheiro, optassem por uma gravação "a moda antiga", com todos os instrumentos sendo gravados de uma só vez, e não separadamente como de praxe, sem overdubs de guitarras ou voz, resultando numa sonoridade mais crua e viceral. Isso foi possível graças ao estúdio escolhido, que com quatro salas de gravação, permitia que os instrumentos fossem gravados com isolamento acústico completo, enquanto todos tocavam juntos, como em um show, o que fez com q a banda conseguisse o peso e pressão das apresentações ao vivo que eles tanto buscavam, mas sem abrir mão da qualidade técnica exigidas hoje para um CD de estúdio. Agora é só esperar pra ver essa nova fase da banda.

Playlists relacionadas

Home