EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays8.323plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesjhon jhon santos e outros 14 ouvintes
Fã-clubeScaravéi Batalha e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release de Toinho Senna


- Nasceu na Fazenda Palestina, município de Santa Inês.

- Começou a cantar aos 4 anos em festas de São João e festas de fim de ano, as músicas de Luiz Gonzaga.

- Aos 10 anos, foi morar em Itapetinga, onde cantava em programas de calouros as músicas de Joselito.

- Aos 14 anos formou o grupo Beatles Boys, que tocava em festas de clubes em várias cidades do interior.

- Aos 17 anos formou-se em técnico agrícola. Aos 20 ingressou na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

- Na UFBA ganhou 4 Festivais Universitários de Música consecutivos.
Primeiro ano: 1°, 3°, 4° lugares
Segundo ano: 1° lugar
Terceiro ano: 2° e 4° lugares
Quarto ano: 1° lugar

- Formou-se em Engenharia Civil e foi construir edifícios e industrias.

- Aos 27 anos escreveu um livro sobre a teoria da relatividade.

- Abandonou engenharia e foi viver de música no sul do país. Foi morar na Comunidade Rural Nova Horta, em São José dos Campos e em seguida em uma outra comunidade em Passa-Quatro, interior de Minas Gerais. Nesse período estudou Medicina Natural na Escola Musso. Estudou também acumpuntura, do-in, shiatsu, yoga, meditação dentre outars práticas alternativas.

- Se mudou para o Rio de Janeiro em 1978 onde começou a ensinar violão para crianças e adultos para sobreviver. Nesse período fez um treinamento em Psicologia Humanística e Psicologia da primeira Infância com o dr. William Arthur Mosier, daí o seu trabalho musical se destinar a fazer o adulto voltar a se lembrar da plenitude, autonomia , independência e responsabilidade que são característicos de crianças que tiveram a liberdade do Ser , apoiadas pela empatia dos adultos.



Nesse período apresentou-se nos seguintes shows:

- Show em benefício da Aldeia de Arcozelo, Parque Lage

- Show no Teatro Tereza Raquel, no lançamento do livro ?Sugar Blues? , da Editora Ground, com participação de Sérgio Sampaio.
Abertura do show de Jorge Mautner, no Teatro Municipal de São Paulo.

- Show do encontro de comunidades do Vale das Flores, em Mauá, participação com o Grupo Coringa de dança.

- Abertura do show ?Raza Índia? ( grupo folclórico boliviano ) no Teatro municipal de São Paulo.

- Show de encerramento do Seminário da Escola Musso, do prof. Kikishi, em Maripoã, São Paulo.

- Ginásio Portuguesa de Desporto, show em benefício da Aldeia de Arccozelo, participação de Alceu Valença, Gonzaguinha, Hermeto Pascoal, Clementina de Jesus, Walter Franco, Jorge Maltner, Sá e Guarabira, Xangô da Mangueira e muitos outros.

- Participação no show da UNE em benefício dos presos de Tamaracá, no Circo Renascer.

- Participação do lançamento da Revista Uva , no Circo Renascer.

- Participação no show em prol da consciência dos perigos da energia nuclear, na cidade de Resende

- Show em Caçapava, São Paulo, em protesto contra a poluição da cidade por indústrias transformadoras de chumbo.

- 1983 Participou do especial da TV Globo Pluct Plact Zum, com a música ?Vai Ver Que o King Kong é Macaca ( Chame Tarzan )?, tocada pela banda Gang 90.

- 1991: Volta para Salvador para trabalhar como engenheiro.

- Em 1992 tocou música dos Beatles num Pub em Londres e músicas autorais na Piazza Navona, em Roma.




- 1993: Abre a loja Alkimia, de livros exotéricos. Programa Alkimia na TV Aratu, com apresentação de Alina Menezes. Senna apresentava um quadro sobre meditação.

- 1993: show Ave Terra no Teatro Gamboa.

- A partir daí fez várias palestras com o tema ?Música e Meditação?, em empresas. B.B., Fabac, Órgãos do governo, Faculdade 2 de Julho, UNEB, TV Educadora, Congressos Holísticos.



Comentários de outros artistas


Coluna de Nelson Motta no Jornal O Globo, quarta-feira, 29/09/1979.

O recente mutirão de noites ?Pro-fundos? vem trazendo à tona ( mesmo que em números solos pequenos e ?empurrados? pela platéia que espera ávida a entrada do seu ídolo, no camarim esperando sua vez) uma série de novos valores que ?normalmente? não teriam chances de mostrarem seus trabalhos para tão diversa platéia. Assim vem sendo com o baiano, ex-engenheiro civil, Antônio Carlos Senna, o mesmo de quem a coluna não ouviu o nome na ?canja? que deu no ?Realce?, de Gilberto Gil, na Concha Verde do Morro da Urca. Na última ?Pro-fundos? levada aos ares no Renascente na segunda, Senna novamente se apresentou e como na Urca, suas músicas fizeram o povo entrar na roda, principalmente/novamente a que atende por ? O Amor e a Relatividade?, na qual, depois de amplos vocais sintetizantes, fulmina os que vêm com um trecho futebolístico que acaba em gol, a platéia uiva e delira sobre a jogada. Mas o paradoxo show e fonografia continua presente: apesar de tal empatia popular, o jovem em apreço ainda não conseguiu gravar...









Carta de Paulo Coelho para Toinho em 1985 após ter ouvido uma fita cassete com suas músicas:

?Caro Toinho,
Suas músicas são exatamente o que eu esperava: sensíveis, refletindo o mundo e a geração que agente conhece tão bem pelos bares e lares da vida. Se nenhuma gravadora te descobriu até hoje, elas não sabem o que estão perdendo.
De minha parte, pode contar com o apoio e com o carinho pelo seu talento. A fita que você deixou quase foi ?pirateada? por pessoas a quem mostrei ontem a noite aqui em casa, e nos proporcionou, a nós todos, coisas difíceis de escrever no papel . Que você continue sua grande batalha, porque o simples fato de compor como você compõe já é uma vitória, muito mais importante do que as pseudo-vitórias que no momento florescem na MPB. Nesta batalha, conte comigo como um aliado e um amigo.

Com toda admiração do fâ,
Paulo Coelho?






? SHOW ROCK MAGIA NA BOATE APOCALÍPSE - 1985


Todas as sextas e sábados, na hora grande ( meia-noite ) Toinho Senna e os Átomos, apresentam na boate do Hotel Nacional um dos mais vibrantes shows de rock da atualidade. Diferente, original, Toinho Senna canta composições suas e leva ao delírio quando executa antigas e sagradas canções dos Beatles, ídolos absolutos do artista. Nos back vocal , Eliana Brito (nossa blondie) e a gostosa Silvana. Pra quem já soube que Frank Góes To Hollywood o lance é perfeito. Arrigo Barnabé, Cláudia Ohana, Alain Delon, Jorge Salomão e Valerie Kaprisky, já assistiram e adoraram. Não marque toca e apresente seus documentos por lá. ( Walter Queiroz )?







Trecho de reportagem sobre o show Ave terra, do jornal Correio da Bahia, terça-feira, 11 de Janeiro de 1994.

?A ?música das esferas ?, do compositor baiano Toinho Senna, em cartaz de quinta a domigo próximos, às 2ih, no Teatro Gamboa, com o show Ave Terra, convida os amantaes da new age e demais conspiradores aquarianos, para curtir um bom momento juntos. Mais do que uma entusiástica declaração de amor, Toinho faz uma sincera reverência poético-sonoraao nosso belo planeta azul, nesse espetáculo onde canta composições suas, dos Beatles (Here Comes the Sun) e ainda, claro, de Caetano.?



Declarações de Cazuza



Histórico da Beatles in Senna - 2002
A proposta atual da Banda ´BEAT´S IN SENNA´ (Ex - BEATLES IN SENNA) são tocar suas próprias músicas, mantendo em seu repertório interpretações não só das pérolas que invadiram o mundo ao som de Liverpool,mas também de um Repertório tão eclético quanto sua formação, como por exemplo: Rolling Stones; John Lennon; Raulzito; Cazuza; Barão Vermelho e muito mais... O sonho da banda foi realizado no mês de outubro de 2002, tendo como convidado a banda ´OS MUSTANG´S´, e foi com muito sucesso de público o lançamento do seu primeiro álbum , após (08) anos de estrada.
O CD traz: Rock´n´Rool / Pop / Reggae etc... e já encontra - se a venda. A música de trabalho ``EU NÃO DEVIA AVANÇAR OS SINAIS`` E ``MUNDO SEM AMOR`` continua sendo executado com sucesso na rádio Globo FM, e em algumas rádios do interior da Bahia.
Na linha de frente da banda Toinho Senna no vocal e violão.E todo Rock que se preza tem a compainha das guitarras e vocais de Oyama Bittencourt e Hélio Rocha. O baixo, não pode ser esquecido e vira um brinquedo nas mãos de Jerri Marlon. Para dar ritmo e marcação a essa turma a bateria de Marcelo Torres dá o tom! Pronto!!!
Todos os que não tiveram ainda a oportunidade de ver e ouvir a nova proposta da banda sejam bem vindos.




HISTÓRICO

A Banda ``BEATLES IN SENNA`` surgiu em abril de 1995. Liderada por Toinho Senna (vocal e violão), a banda foi formada por: Eduardo Cekaitis (vocal e violão), Carlos Ruiz (guitarra e backing vocal), Jerri Marlon (baixo) e Guimo Migoya (bateria).
Com a forte influência musical dos garotos de Liverpool que sacudiram o mundo na década de 60, o grupo é muito mais do que um Cover dos Beatles.
É uma fusão elétrica de sons que vai desde os Rolling Stones até Raul Seixas, tudo com originalidade, sonoridade e a musicalidade de quem realmente toca com a alma.
Desde o início a banda manteve uma identidade própria e jamais pretendeu ser uma cópia dos Beatles.
Essa personalidade conquistou o público baiano que agita os shows da `` Beatles In Senna`` estejam eles onde estiverem.


OS SHOWS

A banda ``BEATLES IN SENNA´´, vem se destacando desde o início de 95, com apresentações no ``Bar Atelier´´, lotou a Praça Pedro Arcanjo no Pelourinho em (03) shows que deixaram saudades. Neste mesmo ano, com duas apresentações semanais a banda manteve o Bar e Restaurante ``Sound & Sandwich´´ lotado.
A banda já realizou diversos shows:
No Pelourinho - Projeto ``Dia e Noite´´, apresentou - se no Aniversário da Rádio Globo FM, no Projeto Doze e Meia no Mercado Modelo para 7000 pessoas, no Aniversário da TV Sudoeste em Juazeiro, no Clube Baiano de Tênis, na festa de Formatura dos alunos da Escola ``UEC´´ (A banda foi escolhida no meio de outras pela votação de 6000 alunos), na festa do Bloco Bizú, no Natal do Bloco Cocobambú em Dumas (Sede da banda Asa de Águia) para Durval Lélis, diretoria e convidados, no Country Club de Juazeiro, na passagem de Ano na Festa do Bloco Pike etc... No Carnaval de 96 a banda ``BEATLES IN SENNA´´ saiu inovando em cima de um TRIO ELÉTRICO no sentido Barra / Ondina e até hoje devido ao inusitado fato da competência da banda e da vibração do público dá o que falar. E no sábado de Carnaval, tornou a repetir - se o espetáculo com Armandinho e a banda ´´Beatles in Senna´´ na Praça Castro Alves. Nestes (08) anos de Estrada, a `` BEATLES IN SENNA´´ atualmente conhecida como banda ´´ BEAT´S IN SENNA ´´, vem se apresentando em diversos palcos de Salvador e do Interior da Bahia como: Pelourinho, Aeroclube Plaza Show, Banana?s Beer, Bar Boêmia, French Quartier, Rock in Rio Café, Bar e Restaurante São Francisco Bay, Bar e Restaurante Alto de Ondina, Projeto Zona Franca (Parque Costa Azul), Projeto no Dique do Tororó, Festa da Bahia (Parque de Exposições), Condomínio de Interlagos, Reveillon 2000 no Bar Almanaque, Reveillon 2001 no Espaço Alto de Ondina, Bahia Othon - Dia dos Namorados-2001, Evento da Fiat no Hotel Transamérica / 2002, Reveillon 2003 no Indy Sport Bar, Hotel Sofitel (Costa do Sauípe), Tropicana Club, Fashion Club e muito mais... É na sua grande maioria o show que a banda realiza no Interior da Bahia, como por exemplo: Itabuna, Ilhéus, Juazeiro,Vitória da Conquista, Petrolina, Feira de Santana,Canavieiras, Itapetinga, Santo Antonio de Jesus,Lençóis, Paulo Afonso etc... Isto sem contar os inúmeros eventos fechados (Casamentos Aniversários, Formaturas), que a banda é convidada a realizar dentro e fora de Salvador o ano inteiro.




produto.mercadolivre.com.br/MLB-116390155-compacto-7pol-toinho-sena-dom-de-viver-_JM

comprar.todaoferta.uol.com.br/compacto-7pol-toinho-sena-dom-de-viver-QQHMYERZGC

musitechh.blogspot.com/2008/12/entrevistas-com-toinho-senna.html ?



Playlists relacionadas

Contrate

Toinho Senna e Banda Beatles in Senna

https://www.palcomp3.com.br/toinhobeatlesinsenna/
Home