TOM NASCIMENTO

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays135.714plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSuzane Dantas De Sousa e outros 280 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 153 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rodrigo Gonçalves ( Digão )Bateria
Paulo Costa ( O Maitá )Programações, Baixo, Backing Vocal
Johnny HernoZabumba, Triângulo, Percussão, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

RELEASE- TOM NASCIMENTO

Suingue, musicalidade e versatilidade. O beat peculiar da Black Music, seja soul, reggae, blues ou rock, vai ao encontro dos ritmos brasileiros, num passeio entre o samba e o baião na voz e no violão de TOM NASCIMENTO. É difícil resumir o talento desse compositor, instrumentista, cantor e intérprete nascido em Belo Horizonte. Tom Nascimento é um dos nomes do seleto grupo de artistas da MPB contemporânea revelados em Minas Gerais. Com 15 anos de estrada, surgiu em carreira solo, com um trabalho autoral, ao mesmo tempo em que amadureceu o intérprete de voz vibrante de releituras bem elaboradas.
Em 2004, o artista foi convidado pelo grupo Berimbrown para ser o novo vocalista da banda, posto que ocupou até 2006, tendo se apresentado pelas principais cidades brasileiras e em três turnês pela Europa (Alemanha, Áustria e Suíça).
Em 2008 foi um dos selecionados do Programa "VOZES DO MORRO" da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o SERVAS e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão.
Tom Nascimento está em plena turnê do disco (FUNK-SE, ROCK-SE...) lançado em 2012’ dirigido por Tattá Spalla. O disco conta com a participação dos músicos que acompanham Seu Jorge: Sidão (baixo), Claúdio Andrade (teclados) e Adriano Trindade (bateria), além de Johnny Herno (percussão, voz e efeitos), Dalton Palmieri e Tattá Spalla. O CD conta também com a participação especial de Chico César na gravação da música Mama África, e dos rappers Dokttor Bhu e Sha-bê na música " Funk-se, Rock-se...” e Play cantando a música Você Pode.
No repertório, pesam as músicas autorais, com novos arranjos e destaque para “Funk-se Rock-se”; “La Formica Teresa”, composta na Itália durante o verão europeu e que, teve lá clipe gravado; “Assim Não”, parceria com Tattá Spalla; “Você Pode”, parceria com Nito Landau; e a já conhecida “Menina Bela”, além de algumas “releituras radicais” – como ele prefere chamar -, que é o caso do clássico de Odair José, “Cadê Você” e “Mama África” que virou um rock e conta com a participação de Chico César .
Atualmente o artista também faz parte do PLAYING FOR CHANGE (Maior movimento de música em nome da PAZ na atualidade).

Playlists relacionadas

Contrate

Tom Nascimento

(31) 99997 - 4060 | (31) 98552 - 6638http://tomnascimento.com.br/site/#about_section
Home