Imagem de capa de Ton Alves
Ton Alves

Ton Alves

EstiloMPB
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays32.235plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesElisson Silva e outros 1.723 ouvintes
Elisson SilvaElisson SilvaElisson SilvaElisson SilvaElisson Silva
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 9 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido em Campo Grande, Ton Alves cresceu num ambiente em que a música regional, Choro, Bossa, Samba, Gospel sempre estiveram presentes em seu ambiente familiar, onde já na adolescência, começa a entoar seus primeiros acordes no violão. Começou a tocar violão aos 13 anos, foi autodidata até os 16, mas resolveu estudar em um conservatório para aumentar seus conhecimentos musicais. Ingressou na escola de música Cant’arte Educação Musical da renomada professora Edineide Dias. Após ter se formado em música popular, resolveu estudar violão clássico com o maestro da orquestra de violão de erudito de Mato Grosso do Sul Anderson Francelino. Logo as influências musicais o levaram a outros rumos, e com 18 anos Ton migrou para a guitarra, instrumento que estuda até hoje.

Hoje, aos 31 anos, Ton traz uma respeitável bagagem musical sempre fiel à música Sul-mato-grossense, mesclando com suas influências.
Guitarrista, violonista, produtor musical e dotado de uma voz bem peculiar e intimista, Ton Alves é uma mescla de vários estilos como: R&B, MPB, POP, INDIE e FOLK.

Um dos porta-vozes de uma nova geração de músicos do Estado do MS, Ton está totalmente inserido no cenário cultural de sua cidade, sempre trazendo idéias criativas para seus trabalhos. No decorrer de sua Carreira, o artista já tocou com vários nomes da música sul mato-grossense como: Chicão Castro, Guga Borba, Gilson Espíndola, Geraldo Espíndola, Marina Peralta, André Stábile (Curimba), Rodrigo Tozzette, Simona e a grande lenda Paulinho Simões. Tocou com grandes nomes nacionais como: Ney Conceição (baixista do João Bosco), Lorenzo Tassinari (expoente do blues do Rio Grande do Sul) entre outros.

O grande destaque na música acontece em 2013 quando ficou em terceiro lugar no maior concurso de guitarras do país, criado pela marca Santo Ângelo, onde mais de 800 guitarristas participaram. Devido a sua ótima colocação no concurso, Ton Alves começou a ter uma visibilidade nacional no nicho instrumental voltado à guitarra. Em Junho de 2018 lançou seu EP intitulado "Eu Não Esperava". Atualmente está focado em seu novo projeto Bad Acústica.

Playlists relacionadas