Tonusamba

EstiloSamba
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays6.173plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesClleu Salvador e outros 6 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Digo (Rodrigo)Voz
Diego FurroCavaquinho
Matheus Furro (Teu)Percussão
Ver mais integrantes

Release

O grupo Tonusamba surgiu em setembro de 2007 quando Matheus, Diego, Dani, Perereca e Felipinho decidiram tornar as rodas de pagode que faziam nas excursões e churrascos algo mais sério. Foi assim que fizeram seu primeiro show num churrasco, onde foram com a cara e a coragem sem ensaiar confiando no que sabiam do seu próprio instrumento. Depois daquele dia, ficou certo que o sonho estava apenas começando e que a primeira porta tinha sido aberta.

Porém, a banda ainda não tinha um vocalista, um empecilho muito grande pro crescimento do Tonusamba, que teve como primeiro nome “Samba Canção”, nome mudado posteriormente por já existir banda com tal nomeação. Foi ai que numa conversa de internet, Rodrigo, amigo de velhos tempos de Diego e Matheus e que havia "sumido do mapa" teve uma conversa com Diego e ficou decidido que ele entraria no vocal.

Em menos de uma semana depois disso, foi marcado um show no Retiro das Pedras, a primeira prova de fogo da banda. Com apenas 1 (um) ensaio, os 6 subiram no palco e levantaram a galera, com um som muito animado e um repertorio variado, com musicas novas e antigas.
A banda conquistou um público fiel que vem lotando as casas noturnas de Belo Horizonte em seus shows. Uma de suas músicas mais pedidas é a versão de “Natiruts reggae power”, da banda Natiruts, que foi transformada em “Tonusamba reggae power“, com um bordão que já vem se tornando mania na cabeça do público: “Tonusamba tá na área, demoro!”. O nome Tonusamba vem cada vez mais sendo conhecido pela galera. A característica mais marcante, certamente, é a animação desses 6 amigos, que quando sobem no palco esquecem de tudo, e querem apenas ver o publico pular e cantar suas músicas. O cd demo foi gravado no início de Dezembro de 2007 e marcou mais um grande passo da banda. Com sua nova música de trabalho, chamada “Avisa pra ela”, Tonusamba começou o ano de 2008 lotando a casa noturna “Pau e Pedra”, registrando o recorde de público da casa, deixando para tráz, recordes de nada mais nada menos que Sgt. Peppers e Hocus Pocus.

Muitos shows e projetos já estão em negociação, alguns, já até fechados para o ano de 2008. A banda promete fazer o chão de Belo Horizonte TREMER! Afinal, Tonusamba tá na área, demoro!


Playlists relacionadas

Contrate

Rodrigo Franzot e Matheus Foureaux

(31) 9128 - 5446 | (31) 8756 - 7313http://www.tonusamba.com.br
Home