TONY SOBRINHO E ITO REOLY

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGuarulhos / SP
Plays6.968plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesThômaz Gabriel Corrêa Giroto e outros 9 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

left


[blue]ITO REOLI

Ito Reoli é nordestino, descendente de família humilde e veio para São Paulo com 12 anos de idade junto com seus pais e seus sete irmãos. A partir daí começou a ouvir música sertaneja e curtir muito os violeiros da época. Mais tarde resolveu aprender a tocar violão e começou a cantar. Formou então uma dupla sertaneja com seu irmão Caredú. Casou-se em 1965 com D.Nena e tiveram três filhos: Sueli, Sergio e Samuel.

A dupla com seu irmão desfez-se por alguns anos.

Sérgio e Samuel Reoli, seus filhos, futuramente fariam parte do Grupo Mamonas Assassinas e foi por incentivo deles que Ito Reoli voltou a cantar com seu irmão. Gravaram um CD, mas a dupla não prosseguiu.

Seis anos depois da morte de seus filhos, Ito conheceu Tony Sobrinho, que foi amigo do Sérgio e do Samuel quando faziam parte da Banda Utopia, mas Ito não sabia desse detalhe, só ficou sabendo bem mais tarde.

A partir daí, nasceu a dupla Tony Sobrinho e Ito Reoli que já gravou três CDs, sendo o primeiro de título "Quando a Viola Chorar", o segundo "Lamento de um Pai" e o terceiro "Boiadeiro da Saudade".

A dupla já participou de programas na Bandeirantes e Record e vários canais de TV de menor porte.

Algumas emissoras grandes de rádio tocam músicas da dupla, como Tupi, Nove de Julho, Cultura e outras.



[red]TONY SOBRINHO

Tony Sobrinho é descendente de família de cantores e músicos, sempre no gênero sertanejo, mas não profissionais, desde criança traz nas veias o dom artístico, tanto para o canto como para a música e também para o humorismo, mas sempre apreciou o gênero sertanejo.

Sua juventude passou nos palcos de circo, cantando e fazendo humorismo, não tendo a chance de fazer grande sucesso, apesar de ter muito talento, pois é de família humilde e muito simples.

Já participou de diversos grupos jovens: MULT SOM, CARAVANA DA ALEGRIA , bandas carnavalescas, mas sempre grupos iniciantes que não tiveram a sorte de brilhar como tantos outros da época.

Gravou seu CD solo "independente" em 1998, que por sinal foi muito bem aceito pelo público e também pelas emissoras de rádio da Capital e interior, mas faltou aquele apoio, aquele "empurrão" necessário para que acontecesse o sucesso.

Com esse CD, participou de diversos programas de TV, como Canal do Boi, Canal 45, Canal 58, TV Metropolitana, Cambraz, participando também da Caravana de Shows com Léo Fernandes da Rádio Capital e outros mais.

Atualmente está fazendo parceria com Ito Reoli, que é pai de Sérgio e Samuel, do Grupo Mamonas Assassinas.

Quando conheceu Ito Reoli aconteceu algo muito interessante, porque Tony sobrinho era amigo dos filhos de Ito, mas sem ter contato com o pai, após seis anos da morte dos meninos, um dia, através de um telefonema do Ito Reoli para um programa de rádio que Tony Sobrinho estava ouvindo, Tony sentiu o desejo de convidar Ito Reoli para fazer um ensaio e conferir se suas vozes dariam dueto para fazerem uma parceria.

Como Ito havia gravado um CD com seu irmão Caredu mas já estava separado, resolveu visitar Tony Sobrinho e foi aí que tudo começou.

Começaram os ensaios, pois Tony já estava com seu repertório pronto para a gravação do seu segundo CD solo, então aproveitaram o repertório e dentro de dois meses entraram no estúdio e gravaram o CD "Quando a Viola Chorar".

Um fato muito especial que deve ser citado é que um dia o grupo reunido na casa de Tony Sobrinho, quando ainda não eram os Mamonas, mas sim o Grupo Utopia, num bate papo de músicos, o Sérgio Reoli, um dos filhos do Ito, disse para Tony que gostaria de vê-lo cantando com o pai e que com certeza daria um duplão.

Imaginem a coincidência! E depois de 6 anos tudo vem acontecer. Coisas do destino, não é?

Playlists relacionadas

Contrate

MARIA JOSÉ E JACKSON BARBOSA

(11) 2453 - 4359 | (11) 2467 - 1403http://www.tvtaruma.net/tonysobrinhoeitoreoli
Home