TRANZE

EstiloRock
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays2.605plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCindi Saraiva e outros 1 ouvintes
Fã-clubewanderley cds brito e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Luciano RibeiroVoz, Violão, Gaita
Leonardo AzevedoBaixo
Florindo AyresViolão, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

A euforia da primeira vez, a amargura do pior fora, o êxtase da saída com amigos, o sabor da ironia perfeita; pode parecer o mesmo de sempre, no entanto, o rock da banda TRANZE consegue por em suas músicas não só o que sentimos no cotidiano, mas vai além, fazendo-nos aplaudir de pé os personagens principais desse espetáculo: Eu, você, o seu avô ou sua mãe. Enfim, todos nós.

Carlitus Picanço, Leonardo Azevedo, Florindo Ayres e Luciano Andolini são os elementos que compõem, cada um à sua maneira, o quadro que forma o TRANZE. Quatro caras que curtem boa cerveja e um bom papo, transformando a vida e tudo o que têm contato em substrato para as canções da banda. Por isso, as músicas do TRANZE trazem como influências desde o blues endiabrado do delta, passando pelo rockabilly explosivo, adicionando distorção e o espírito auto-destrutivo do rock clássico, grooves dos anos 70, até o country mal-encarado de um Johnny Cash.

A banda está em atividade desde 2006 e no repertório vemos do clássico romantismo sarcaz até a comédia erótica. Poucos são os limites de uma banda que tem por hábito distribuir camisinhas ao seu público, numa mensagem tão clara quanto seu nome.

À partir do seu mosaico de influências musicais vintage, a banda filtra essas informações e traz às suas letras temas atuais como o choque cultural de um idoso se deparando com a realidade da internet (em um instrumental inspirado no rockabilly) ou revisita as canções românticas, fazendo uma inversão de papéis e relatando a experiência de quem machuca, engana e magoa, com o pique de um country cheio de marra e distorção.

Finalistas do CCAA Fest 2010 e semifinalistas do Festival Se Rasgum 2011, participaram recentemente do Grito Rock Belém 2012, estão em constante criação e aperfeiçoamento, participando de outros festivais e shows que possam extravasar o que a banda tem de melhor: o bom e velho espírito Rock’N Roll de se curtir a vida.

=============

Mais informações
www.facebook.com/tranzeonline
www.soundcloud.com/tranzeonline


Contatos
www.twitter.com/tranzeonline
Luciano Ribeiro (vocal): 91 83105238 / ribeiroluciano@gmail.com
@lucianoandolini

Playlists relacionadas

Home