Tribo de Gonzaga

EstiloForró
Cidade/EstadoPetrópolis / RJ
Plays29.559plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesnilton bergson e outros 3 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Guido MartiniViolão
Toni MagdalenaTriângulo
Gabriel TaukBaixo
Ver mais integrantes

Release

A Tribo de Gonzaga se formou em meados de 2006, em Petrópolis, Rio de Janeiro, com o objetivo de tocar os clássicos do grande mestre da música brasileira, Luiz Gonzaga. O contato aprofundado com a rica obra de Gonzagão acabou por despertar nos integrantes do grupo a vontade de criar as suas próprias músicas, atualizando e mantendo viva, desta forma, a estética criada pelo mestre nordestino na década de 40.

Com trabalho autoral baseado na música de raízes nordestinas, a Tribo de Gonzaga ousa em razoáveis pitadas de rock e de pop. Atualmente a banda é formada por Guido Martini (voz e violão), Toni Magdalena (voz e triângulo), Gabriel Tauk (baixo), Fernando Madá (zabumba), Rusnei Serra (guitarra), Francisco Ytida (teclados) e Anderson Maia (percussão).

A banda possui 3 álbuns lançados, todos de forma independente: De mudar o coração de cada um (2009), Venha ver o sol (2012), A ciranda vai rodar (2014). A banda apresenta-se regularmente em cidades do estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais e já passou por espaços como Clube dos Democráticos, Centro Cultural Carioca, Severyna, Estrela da Lapa, FNAC, Oi Novo Som, Centro de Referência da Música Carioca, Feira de São Cristóvão (com destaque para o show no centenário de Luiz Gonzaga, em 2013), Jóquei Clube, Espaço Skol Rio, Retiro dos Artistas, Cultural Bar (Juiz de Fora), Teatro Municipal de Macaé, Grupo Águas do Brasil e em diversas unidades do SESC por todo o estado.

Em 2011 a Tribo de Gonzaga bateu seu recorde de público ao se apresentar para 15 mil pessoas no Roça in Rio, a festa junina promovida pelo Banco da Providência no Jóquei Clube carioca. Em julho do mesmo ano, apresentou-se por três dias para atletas e delegações estrangeiras que participaram dos 5º Jogos Mundiais Militares, na cidade do Rio de Janeiro.
Reconhecida pela Tribuna de Petrópolis como um dos melhores grupos musicais petropolitanos, a Tribo de Gonzaga foi indicada 4 vezes (2010, 2013, 2014 e 2015) ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe, prêmio mais importante da cidade na área cultural, sendo premiada em 2014 na categoria Música Popular por sua atuação no ano anterior. Em 2007 foi atração principal na Exposição Agropecuária da cidade. Reuniu público de 1.000 pessoas no lançamento do seu 2º álbum, realizado nos Jardins do Palácio de Cristal (Petrópolis – RJ) em 2012. Desde 2013 comanda com sucesso os cinco dias de Carnaval no centro de Petrópolis com o evento ‘Carnaval da Liberdade’, idealizado pela banda.

Focada, antes de mais nada, na criação e no desenvolvimento artístico, e colocando esses horizontes e objetivos acima das pressões financeiras, a Tribo de Gonzaga vem despontando como um dos novos expoentes da música brasileira sincera e engajada. Busca, através da criação, cumprir de modo pleno o importante papel do artista na formação da sociedade, oferecendo entretenimento sadio nos seus shows e reflexões acerca do nosso estado existencial atual nos seus discos, músicas e letras.

Playlists relacionadas

Contrate

Mariana Kreischer

(24) 2242 - 5967 | (24) 98108 - 4736https://www.palcomp3.com.br/tribodegonzaga/
Home