Tribo de Leões

EstiloReggae
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays141.208plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFelipe Teixeira e outros 91 ouvintes
Fã-clubeDjleo Gravações e outros 121 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sergio "Pingo Lion"Voz
Orlando Jr - O "Guitarman"Guitarra
Airton "neném"Baixo
Ver mais integrantes

Release

Há onze anos, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, Um sonho tornava-se realidade. Não, não nascia uma simples banda que apostava no estilo contagiante do Reggae. O que estava ganhando forma e espaço eram a cultura, o estilo, e a crença no que Bob Marley dizia. Com a Tribo de Leões, as tradições jamaicanas chegaram ao Ceará com algo além de força. O estilo rastafari e a Paz de Jah que traz libertação, conquistaram esses jovens que hoje formam uma das bandas de Reggae mais conhecidas da capital cearense.

A história de sucesso é longa. Essa tribo, esses verdadeiros "Leões", fizeram o primeiro grande show no Teatro Bar Chico Anysio, com a banda Rebel Lion, em um Tributo a Bob Marley. Nessa época, a Tribo ainda era a Tribe of Lions que começou a conquistar vários fãs pela cidade. A mudança de nome do grupo aconteceu em 2004, para reforçar a proposta de realizar um trabalho voltado para a musicalidade regional. Não demorou muito tempo para que eles realizassem outros shows sempre para grandes platéias: Cidadão do mundo, Caca's Show, Espaço Aberto, Alforria, Casa Amazônia, Boite Aluah, o reconhecido Canto das Tribos (na época a maior referência em eventos de reggae em Fortaleza) e mais recentemente, as barracas: Sorriso do Sol e Praçaí, bem como o Barzinho ta Legal e o Hey Ho Rock Bar que acolheram o reggae tão carinhosamente se tornaram rotina na história da Tribo de Leões.

Grandes e importantes eventos precisam de nomes reconhecidos entre artistas locais e do público! A Tribo de Leões marcou presença e dividiu os palcos da Cidade com Jack Brown, Eric Donaldson, Banda Legenda (MA), Tiken Jah Fakoly, Dona Leda (CE), Mystical Roots, Tribo de Jah, Nação Regueira (CE), Edson Gomes, Sine Calmon, Alpha Blondy, Albert Griffits and The Gladiators, Gregory Isaacs, dentre outros.
As letras das músicas, compostas pelos próprios artistas, a esperança de um mundo melhor, em uma terra que eles chamam de "sem lei". Sem lei para os humildes, para os que não têm acesso à cultura para um povo que, muitas vezes, sobrevive. Poesias em forma de protesto, como fazia Bob Marley, a maior influência do grupo.

Com onze anos de estrada, a banda Tribo de Leões (antiga Tribe of Lions) está lançando seu primeiro CD (independente) com músicas originais apresentadas como reggae regional.
O CD Tempos de Mudança teve a participação de músicos da Tribo de Jah (Fauzi Beydoun e Zé Orlando) , artistas da terra como Waldonys e a participação de grandes arranjadores da música reggae do estado do Ceará.
Uma banda que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae nacional e internacional, hoje aposta em uma proposta inovadora traduzindo o som da Jamaica com o estilo cearense de ser. Um trabalho fruto de uma pesquisa e de um amadurecimento cultural que garantiu a qualidade das harmonias e dos arranjos propostos no CD Tempos de Mudança. Um reggae regional para toda a sociedade brasileira. A Tribo de Leões mostra o baião, o forró, o pop, o reggae e o rock em uma
só mistura brasileira.
Hoje a Tribo de Leões é considerada como um dos íeones do reggae no estado do Ceará, junto com a banda Dona Leda e Rebel Lion, na verdade, estas são as bandas que fazem e fizeram o reggae na nossa capital (Fortaleza). A Tribo de Leões é uma das bandas que sempre é cogitada para grandes eventos de reggae no estado do Ceará, prova disso, convites para sua participação no projeto cultural do Banco do Nordeste em 2005, no Festival Vida e Arte de 2005 e neste mesmo ano a participação confirmada na edição no Ceará Music. Isto prova a autenticidade de uma banda que tem e faz história neste movimento, uma banda que aposta na inovação cultural e musical que está ligada as mudanças artísticas do conceito macro das atividades culturais do país. A presença da banda Tribo de Leões não poderia passar desapercebida no cenário de eventos de grandes proporções, porque esta banda representa o Ceará em todos os grandes eventos que ela participa.
Atualmente a banda é formada por Sérgio Lion nos vocais, Orlando Júnior nas guitarras, Telson Tell nos teclados, Airton da Costa o "neném" no baixo e Diones Mendes o "pingüim" na batera. São 11 anos de estrada levando o reggae do Ceará aos quatro cantos do país.

Playlists relacionadas

Contrate

Orlando

(85) 8815 - 9901 | (85) 9922 - 0241http://www.palcomp3.com.br/tribodeleoes
Home