Imagem de capa de Tribo de Levi
Tribo de Levi

Tribo de Levi

EstiloCatólica
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays462.310plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesElton Campos e outros 824 ouvintes
Elton CamposElton CamposElton CamposElton CamposElton Campos
Fã-clubeMiguel Menezes2021 e outros 194 fãs
Miguel Menezes2021Miguel Menezes2021Miguel Menezes2021Miguel Menezes2021Miguel Menezes2021

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Marcelo SobralMarcelo SobralVoz
Imagem de Leo FelixLeo FelixVoz, Violão, Guitarra Base
Imagem de Mauro WeyneMauro WeyneVoz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Riffs envolventes, melodias cativantes, refrãos feitos para a experiência ao vivo com o público. A emoção está presente em cada acorde, com um firme propósito: usar o bom e velho rock and roll para levar mensagens positivas de esperança e paz aos corações. Tudo isso com originalidade, sem deixar de lado influências de Rosa de Saron, Ceremonya, Oficina G3, Fruto Sagrado, entre outras.

O terceiro álbum autoral da banda carioca TRIBO DE LEVI em 18 anos de estrada representa um lema, uma meta a ser atingida. Enfrentar as dificuldades dia a dia, perseverar e lutar por um mundo melhor. Em meio a um mundo sombrio, onde o mal do século, a solidão assola os homens, mesmo com a queda das fronteiras geográficas com a globalização e a internet, cada vez mais somos uma "ilha", isolados, frágeis e apáticos, perdendo a inocência e o brilho do olhar infantil.

Traduzir por meio da música e poesia a fé, promover ações concretas de solidariedade e paz, além de romper com o paradigma sacro x secular são os desafios que impulsionam a TRIBO DE LEVI a apresentar 10 novas canções repletas do peso do rock, de melodia e esperança.

Estas são algumas das canções que fazem parte do CD ENQUANTO HÁ BRILHO NO OLHAR:

- Faixa 01 – Enquanto há brilho no olhar: fala da superação e lutas diárias do ser humano;
- Faixa 02 – Nada será: mostra uma conhecida ilusão do ser humano: a ideia de que detém o controle de tudo ao seu redor, conceito este que não se sustenta, pois nem um fio de cabelo cairá de nossas cabeças se essa não for a Vontade de Deus (Mateus 10, 29-31);
- Faixa 03 – Estranho azul: uma visão poética da solidão, e de como o Amor Divino pode resgatar aquele que tem a inocência infantil para entrar no Reino dos Céus;
- Faixa 04 – Golpe da sorte: uma crítica ao consumismo e ao misticismo da sociedade, que valoriza a matéria e falsos deuses, deixando de lado o Verdadeiro Senhor;
- Faixa 06 – O que você faz?: aborda o comodismo que vivemos diante do caos social da atualidade;
- Faixa 07 – Momentos, que fala das opções que nos afastam da Luz e nos aproximam da perenidade do mundo, mas como ainda é possível voltar aos braços do Pai.;
- Faixa 08 – Sua história: em linguagem moderna nos remete à passagem de Mateus 11, 28-30: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Locomotiva, no Rio de Janeiro, por Sidney Sohn Jr., com arranjos e produção musical de Mauro Weyne. Sidney Sohn Jr. participa como convidado nos teclados e efeitos.

Também estão no projeto as músicas “Mais um passo” (faixa 05), “Tudo o que perdi” (faixa 09) e “O Sol – Cego de Jericó (faixa 10)”. Mais que um CD, um projeto para transformar vidas. Enquanto houver brilho no olhar será possível sonhar.

TRIBO DE LEVI é: Marcelo Sobral (voz), Mauro Weyne (guitarra e vocal), Leonardo Felix (violão e vocal), Rafael Fidelis (baixo) e Vanderson Henrique (bateria).

CURRÍCULO DA BANDA

- A Tribo de Levi surgiu no Rio de Janeiro e está em atividade desde 1999. Seu segundo álbum, "Vem Viver", está na programação de mais de 40 rádios e web rádios do Brasil e exterior. O CD de estreia, "Na Companhia de Deus" (2002), foi divulgado na rádio Canção Nova, TV CN, Rádio Catedral FM (Rio de Janeiro), entre outros veículos de comunicação.
- Eventos em espaços culturais do Rio de Janeiro, tais como Teatro Ziembinski, SESC Duque de Caxias, Engenho de Dentro, Madureira e Nova Iguaçu, Teatro Noel Rosa e Concha Acústica da UERJ, Espírito das Artes, Arena Carioca Dicró e Lona Cultural Gilberto Gil.
- Principais eventos religiosos: Hallel Limeira/SP (2009), Hallel Fortaleza/CE (2009), Festa de São João – Macuco/RJ (2009), Hallel São José dos Campos/SP (2005), Jesus is The Rock – Cachoeira Paulista/SP (2005), Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica – Aparecida do Norte/SP (2004), Enredados/RJ (2003), Jesus Chama/RJ (2002).
- Participação nos programas @titude.com (TV Brasil) e Santa Missa em seu Lar (TV Globo), nos extintos programas “Contramaré” e “Pontocom” (TV Canção Nova) e no 6º Festival de Música Canção Nova (2003) com a canção "Meu Valor".
- As faixas "Na Companhia de Deus" e "Te louvar e nada mais" nos dois volumes da coletânea "Oração em Família" – Som Livre (2002 e 2003).

Contatos:
E-mail: contatotribodelevi@gmail.com
Facebook: fb.com/oficialtribodelevi
Instagram: @tribodelevi
Twitter: @tribodelevi
www.youtube.com/bandatribodelevi
www.palcomp3.com/tribodelevi

Playlists relacionadas