Tribo Ras

EstiloReggae
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays5.010plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeomarques Dos Reis Silva e outros 14 ouvintes
Fã-clubeThiago Fernandes e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
KbeçaVoz
ViníciusSaxofone
Jr. FrancoTeclado
Ver mais integrantes

Release

Uma mensagem de paz, consciência social e amor ao próximo, misturada com respeito a liberdade do ser, essa é a proposta da Tribo Ras.

Composta de composições que marcam a memória do público ao som da paravra de JAH, o grupo possui um completo repertório de músicas próprias que une a expressão musical à interpretação sentimental movida por emoções em suas performances, tornando cada show uma verdadeira surpresa.

Parabenizada e reconhecida no cenário, como uma das bandas mais criativas da nova safra do Reggae Paraibano, a Tribo Ras segue na estrada colocando JAH acima de tudo, sempre inspirado e guiando com a palavras de preocupação social. O grupo criado em 2008 e hoje é composto por sete integrantes que projetam o resultado do trabalho em um som com características acentuadas, de muita originalidade, musicalidade e balanço. Tendo a consciência social como norteadora do trabalho, a Tribo Ras reflete em suas canções toda a imagem política, econômico e social, presentes no cenário da terra de Parahyba e Brasil.

A Tribo Ras é a primeira e ainda a única banda de Reggae do Varadouro, Centro Histórico de João Pessoa - PB. Bairro esse que passou a ser reconhecido pelo ministério da cultura, como um celeiro cultural do Estado e ao longo do tempo, veio se consolidando como território cultural e criativo da cidade, atualmente a banda reside com base no Rio de Janeiro, com objetivo da difunsão do trabalho, através da resistência cultural que hábita e movimenta o bairro. A banda nasceu com a proposta de criar uma identidade própria com influência da música Jamaicana Reggae Music, buscando mesclar uma sonoridade regional genuinamente Paraibana, sem perder a essência do Reggae Roots, dentro de um território que resiste ao controle da indústria cultural e grita “nossa bandeira é a cultura”.
JAH BLESS

Playlists relacionadas

Home