Tribuh

Cidade/EstadoBelém / PA
Plays237plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesIsrael Ferreira e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

left

A banda Tribuh surgiu oficialmente em 01 junho de 2013, em Belém, Pará, Brasil. No início, tratava-se apenas de um projeto solo do líder e guitarrista, LeArzzi, que aos poucos ganhou vida própria. O que seria um único CD com músicas instrumentais focadas na bateria e compartilhadas com amigos em redes sociais, se tornou algo muito maior: a banda TRIBUH.

Durante o processo de composição do CD o baterista decidiu que haveriam vários estilos musicais, incluindo o seu favorito, o thrash metal. Sendo assim, a primeira música composta foi um thrash potente que pedia por uma guitarra solo, e para a tarefa foi solicitada a ajuda de um amigo de faculdade e guitarrista chamado Pequeno. Imediatamente fisgado pelo potencial do material, o guitarrista sentiu a força daquele projeto e se ofereceu para acompanhar o baterista em apresentações ao vivo. Apesar de shows não fazerem parte dos planos, o baterista ficou intrigado e empolgado com a possibilidade e logo compôs outra música seguindo o mesmo estilo, que ganhou aprovação imediata do guitarrista. Assim surgiu a ideia de formar a banda para lançar o material.

Ao longo do processo de composição do álbum, o baterista decidiu largar as baquetas e buscar novos desafios, logo, assumiu as vozes e guitarra base da banda. Meses depois a dupla compôs o primeiro CD, onde é possível encontrar um thrash metal agressivo com duas guitarras bem distintas e cheias de personalidade. A partir disso, o conceito da banda começou a ser construído vindo do desejo da dupla de tocar onde existam pessoas com o mesmo gosto pelo thrash metal direto, simples, rápido, agressivo e com elementos de death metal.

Para representar o espírito da banda era necessário um nome a altura. Na época do desenvolvimento do primeiro álbum, o nome escolhido foiRise Of The Fallen, que foi retirado do titulo de uma música da banda Soulfly, de Max Cavalera (Cavalera Conspiracy, Ex-Sepultura), pois, para LeArzzi, o nome representava bem o momento em que vivia. O nome se tornou ainda mais especial para o líder da banda quando, em contato com a esposa do seu ídolo, Gloria Cavalera (esposa de Max Cavalera e empresária da banda Soulfly), recebeu a aprovação para utilizar o nome.

Porém, o nome teve que sofrer alteração por já existir duas bandas com o mesmo nome, uma nos EUA e outra na Europa, além de ser um nome grande e de difícil pronuncia em território brasileiro. Então, com uma conexão forte entre elementos regionais e indígenas, decidiu-se que o nome da banda seria Tribuh, nome personalizado que tem sua origem na palavra ‘tribo’.

Durante o processo de finalização do primeiro álbum a dupla buscou completar a banda procurando por baixistas e bateristas, porém, viram-se frustrados e insatisfeitos em meio ao processo. Logo tomaram a decisão de manter a base da banda focada na dupla e somente completá-la para shows.

Atualmente o Tribuh possui dois singles lançados chamadosPsycho TragedyeBlasphemy,e em breve estará lançando o primeiro álbum completo, que já está em fase final para ir de encontro aos ouvidos dos headbangers.

Playlists relacionadas

Home